TURISMO – BRUGES

Infecções urinárias e cálculos renais aumentam com menor consumo de água

O nome da cidade “Brujas” sugiu por volta do século XV com a presença dos espanhóis Flanders quando os Países Baixos estavam sob o domínio espanhol do Rei Felipe II.

No entanto, os habitantes não simpatizavam com o nome, pois achavam que não soava bem .

Seu estilo gótico e suas obras de arte flamenca fazem de Bruges  um verdadeiro museu a céu aberto. Tamanha beleza foi reconhecida em 2000, ao ser tombada como Patrimônio Histórico Mundial pela UNESCO, devido a seu esplendor medieval.

O charme e o romantismo da cidade atraem e tornam  Bruges a cidade mais visitada da Bélgica, recebendo mais de 4 milhões de turistas ao ano.

O Campanário é uma imponente torre sineira medieval localizada no centro de Bruges. É considerada por todos o símbolo da cidade. A  torre foi construída em 1240 e funcionava como posto de observação para detectar incêndios e proteger-se de ataques inimigos. As dependências da torre ainda possuem suas utilidades: sua base está destinada aos magistrados da cidade e no terceiro andar funciona acervo dos arquivos de documentos oficiais.

O Santo Sangue está exposto na Basílica da cidade, e tornou-se uma relíquia depois que Cristo proferiu na Santa Ceia: “Este sangue é meu”. Segundo a lenda, o sangue de Cristo foi responsável por muitos milagres.

O Lago do Amor também é bastante visitado por turistas e nativos. Segundo a lenda, a pessoa apaixonada que parar sobre a ponte do Lago do Amor por algus minutos e fizer um pedido, este será atendido.

Bruges também possui três interessantíssimos museus:

Museu do Chocolate, mostrando a seus visitantes como é produzido o melhor cholate do mundo.

O Museu do Diamante, fundado em 1999, que possui um rico acervo retratando a história do diamante. nle é explicado como o diamantista e o lapidador exercem suas funções e quais são os métodos de mineração.

E finalmente, um dos museus mais visitados da cidade: o Museu da Cerveja, exibindo as mais de 800 marcas de cervejas diferentes da Bélgica.

Estão expostos diversos equipamentos usados por antigas cervejarias para a fabricação.  O preço da entrada no museu tem incluso uma gelada cerveja belga como cortesia na saída.

A todos que queiram visitar esta adorável cidade, fica a dica destes atrativos imperdíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais Destaques

Posts Relacionados