Os agentes inspecionaram o local e encontraram 15 quilos de cobre sem procedência. As equipes também encontraram um revólver calibre 38 e três projéteis. O proprietário do ferro-velho não estava no local.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Grande Tijuca demoliram, nesta terça-feira, um ferro-velho ilegal na Rua dos Araújos, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

O ferro-velho irregular ocupava uma área de 80 metros quadrados

A construção, erguida em alvenaria, ocupava um terreno do município de aproximadamente 80m² e não tinha nenhuma autorização dos órgãos públicos para ser feita. 

Os agentes inspecionaram o local e encontraram 15 quilos de cobre sem procedência. As equipes também encontraram um revólver calibre 38 e três projéteis. O proprietário do ferro-velho não estava no local.

– A Secretaria de Ordem Pública está realizando mais uma operação de fiscalização em ferro-velho. Esse estabelecimento, aqui na Tijuca, já havia sido fiscalizado em abril deste ano, ocasião em que nós apreendemos cobre e outros materiais, constatamos furto de água e conduzimos o responsável para a delegacia de polícia. Hoje voltamos aqui após o nosso setor de inteligência, junto ao setor de urbanismo da Prefeitura, constatar que houve uma construção irregular numa área pública. Hoje nós faremos nova interdição e já apreendemos cobre. Faremos também a demolição desse espaço, assim a gente espera contribuir com a segurança, diminuindo os índices de furtos desses materiais pela cidade – enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Operação

O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, também reforça a importância da operação desta terça-feira.

– Essa é a segunda vez que viemos nesse ferro-velho. No início do mês de abril, o dono chegou a ser levado para a delegacia e, após ser solto, reabriu o local. Identificamos furtos de água, luz, encontramos fios de cobre, um facão, uma arma e projéteis. A subprefeitura da Grande Tijuca está atenta a outros que estejam irregulares e se comprovarmos as irregularidades, também vamos demolir – disse Quintans.

Também participam da operação agentes da Guarda Municipal, da Secretaria de Conservação, Comlurb, Light, Águas do Rio e Polícia Militar. No início de abril, a Seop e a Subprefeitura da Grande Tijuca já tinham realizado uma fiscalização no ferro-velho e interditado o estabelecimento por ausência de alvará de funcionamento, furto de água e com produtos sem procedência comprovada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *