CORREIO CARIOCA, DE 2022 A…
ORIGEM
O ano é 2002. Jornalista e publicitário conversavam sobre a situação do país e o que cada pessoa pode fazer em benefício da sociedade. Surgiu, então, a ideia da criação de um jornal. Naquela época, depois da televisão, era a mídia impressa a principal responsável pela divulgação de notícias e publicidade.
Dentro de conceitos éticos, nasceu o Correio Carioca. Em dezembro de 2003 foi lançado seu primeiro número, distribuído inicialmente nos bairros de Botafogo e Humaitá.
Pouco depois passou a circular também na Urca, atingindo rapidamente uma tiragem de 10 mil exemplares por edição. A quantidade foi considerada muito boa para aquele que circulava em apenas 3 bairros, sobretudo sendo um veículo recém formado. Basta dizer que uma edição do maior jornal do país naquele momento não levava essa tiragem aos locais mencionados.
Totalmente legalizado, o jornal foi crescendo em qualidade, aprimorando a sua distribuição e conquistando a confiança de um público cativo de leitores.
EXPANSÃO
Em fevereiro de 2008 o jornal rompeu os limites da Zona Sul e passou a circular também em área nobre da Zona Norte, mais precisamente na Grande Tijuca, nos bairros de Vila Isabel, Tijuca, Grajaú e Andaraí.
Somando as duas regiões, maiores que muitas cidades, o jornal alcançou mais de 50 pontos próprios de distribuição e tiragem total de 20 mil exemplares por edição, o que significava ter aproximadamente 100 mil leitores, de acordo com estatísticas de mídia impressa.
NOVOS TEMPOS
Conforme a evolução dos tempos, por diversas vezes foi necessário adaptar e modernizar a empresa para manter o padrão de qualidade, o que é plenamente natural. Foram aprimoradas a forma de distribuição, as parcerias, a estrutura, os serviços prestados, enfim, praticamente uma remodelação geral ao longo do tempo, apesar de serem alterações invisíveis.
Recentemente, mais uma modificação foi necessária para ajustar o jornal aos tempos atuais, só que desta vez foi uma alteração visível. O jornal Correio Carioca abriu mão da versão impressa, focando totalmente e otimizando o seu portal digital.
A verdade é que lá em 2002, quando a empresa foi planejada, a sociedade consumia plenamente publicações impressas e fazia todo sentido dar a ela aquilo que desejava. Com o passar dos tempos, os mais jovens passaram a consumir praticamente apenas o lazer e a informação digital. Mais tarde, foi a vez de considerável parcela das pessoas de mais idade abraçarem a tecnologia em detrimento das mídias tradicionais. São novos tempos: as gráficas imprimem menos, as livrarias vendem menos e até as fábricas de papel passaram a lucrar muito mais com as produtoras de embalagens. Mas não se lamenta o avanço, não se briga contra a tecnologia; a solução é aproveitá-los a seu favor!
Com profissionais sempre atualizados e cientes dessa mudança gradativa, aos poucos o Correio Carioca foi adentrando no universo da informação tecnológica, posteriormente foi diversificando seu investimento no moderno e no tradicional, até que quando percebesse que os novos tempos tivessem chegado, fizesse a migração definitiva. E finalmente chegaram!
A partir de abril de 2023 o Correio Carioca passa a ser 100% digital, conectando os anunciantes e a informação ao mesmo público de sempre, mas que em vez de folhear o papel agora prefere clicar no mouse ou numa telinha touch screen.
Moderno, mas com a mesma filosofia: a satisfação de nossos leitores e a valorização de nossos parceiros! Bem vindo ao novo Correio Carioca!
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