Jornal da Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro

Receita – COSTELA DE CARNEIRO

Ingredientes: 
8 costeletas de carneiro; sal a gosto; alho a gosto; pimenta a gosto; alecrim a gosto; 3 colheres de azeite; 1/2 garrafa de vinho tinto ou branco (500 ml).

Modo de Preparo:

Separe as costelas e tempere com o sal, a pimenta, o vinho e o alho. Coe o suco e reserve. Doure as costeletas no azeite e sem o suco. Cozinhe o primeiro de um lado e depois do outro, deixando-as ao

ponto e douradas. Reserve. Adicione o excesso de gordura deixado pelo cozimento, e acrescente ao suco coado. Coloque-o em uma panela, em fogo baixo, e deixe o caldo engrossar. Desligue o fogo e coloque o caldo em cima das costeletas, já postas no prato.

TORTA GELADA DE COCO

Ingredientes da massa – 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de açúcar, 4 ovos, 8 colheres (sopa) de suco de laranja e 1 colher (sopa) de fermento.

Ingredientes do recheio – 1 lata ou caixa de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 1 lata (tamanho de leite condensado) com leite de vaca, 1 vidro de leite de coco, 1 coco fresco ralado, 1 colher de amido de milho e mais meia xícara (chá) de leite de vaca.

Modo de fazer massa – bata as gemas com suco de laranja, acrescente o açúcar e continue batendo sem parar. Adicione o fermento e a farinha, bata mais e, por último, coloque as claras em neve, misture bem, unte uma forma e leve ao forno para assar.

Modo de fazer recheio – leve ao fogo 1 panela com o leite condensado, o leite de vaca com 1 colher de maisena bem cheia. Faça um creme e deixe esfriar. Quando estiver frio coloque o creme de leite (que deve estar gelado) e misture metade do coco ralado. Reserve.

Desenforme o bolo, corte-o em duas partes, molhe-o com o leite de coco misturado à meia xícara de leite de vaca. Recheie a primeira parte do bolo com a metade do creme já frio. Por cima coloque a outra metade do bolo, cubra com o restante do creme e salpique com o que restou do coco ralado. Leve à geladeira de um dia para o outro.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *