Atriz de 42 anos postou em uma de suas redes sociais o momento da vacinação. Ela informou que faz parte do grupo de comorbidades por ter asma em condição grave. Nesta segunda, o ator Marcus Majella também recebeu a vacina e fez uma homenagem ao amigo Paulo Gustavo. Taís Araújo é vacinada contra a Covid no Rio
Reprodução redes sociais
A atriz Taís Araújo, de 42 anos, recebeu nesta quarta-feira (19) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Rio de Janeiro.
Taís, que faz parte do grupo de comorbidade por ter asma, postou em suas redes sociais o momento da vacinação e agradeceu aos profissionais de saúde. Ela também fez um alerta e pediu que todos continuem mantendo os cuidados de proteção.
“Hoje foi meu dia de tomar a vacina, eu tenho asma grave e faço parte do grupo com comorbidade. É fundamental que toda população seja vacinada e confira o calendário de sua cidade. Precisamos nos proteger e proteger as outras pessoas, portanto mesmo vacinados vamos manter os cuidados: usar sempre a máscara e higienizar as mãos com álcool 70% e lavar as mãos com sabão. Cuidem-se. Muito obrigada ao SUS e a todos os profissionais de saúde e profissionais que estão dentro dos hospitais a frente dessa batalha contra o COVID 19”, disse Taís Araújo.
Taís, o marido Lazaro Ramos e os dois filhos do casal testaram positivo para a Covid-19 em novembro do ano passado.
Durante o período de isolamento, Lazaro publicou uma mensagem dizendo que ele e Taís tiveram sintomas leves e os dois filhos, foram assintomáticos.
Majella presta homenagem a Paulo Gustavo
Também nesta quarta-feira, o ator Marcus Majella recebeu a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. A vacinação ocorreu em um posto de saúde na Zona Sul do Rio.
Marcus Majella recebeu a primeira dose da vacina
Reprodução redes sociais
No momento da vacinação, o ator usava uma camiseta com a foto de Paulo Gustavo, que morreu em decorrência de complicações provocadas pela Covid no dia 4 de maio.
“A vacina tão sonhada que meu amigo não conseguiu tomar. Mas Levei ele no meu peito pra participar desse momento comigo. Ele ficaria feliz! Falava pra mim toda semana, “Marquinhos, cuida da sua saúde, pq a senhora é Hipertensa, Viado.” To me cuidando, querido amigo. Por ser hipertensa, me vacinei hoje aos 42 anos no Rio de Janeiro (obrigado a equipe carinhosa que me atendeu)”, disse Majella em uma postagem.
O ator ainda lembrou sobre a importância da manutenção dos cuidados de proteção contra a proliferação do vírus. Majella também agradeceu aos profissionais da saúde.
“Dá uma sensação de alívio ser imunizado, mas ainda é triste quando pensamos nos mais de 430mil que partiram. Só estaremos seguros quando todos puderem ter acesso. Aí sim poderemos ficar mais tranquilos. Por enquanto seguimos com todos cuidados necessários. Meu agradecimento aos cientistas. E meu respeito imenso a todos profissionais da linha de frente: Agentes de saúde, médicos, técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais do setor de limpeza e serviços gerais que há mais de 1 ano arriscam suas vidas e ajudam a população diariamente no combate a esse vírus. Vacina para todos! Obrigado SUS”, completou.