Gosto muito de ler e por vezes acabo lendo as mesmas coisas escritas por pessoas diferentes. Por conta da minha profissão, leio muito sobre sexo e sempre me questiono o porque das pessoas estarem tão interessadas em ensinar e o aprendizado ser tão difícil de se conquistar.

Vou explicar melhor: por que há tanto receio das pessoas falarem sobre suas vontades, exporem suas dúvidas, e, mais impressionante, em buscar  uma fonte confiável  para solucioná-las? Me arrisco responder a tal contrariedade: buscamos respostas em canais duvidosos apesar de acreditarmos que sexo é instinto. Vale soar o alarme: sexo se aprende, sim.

Por pensar nisso, em meu consultório funciono por diversas vezes como educadora sexual. Peço que as pessoas pesquisem, tragam as dúvidas e acabamos juntos com elas. A tentativa é limpar o caminho que por vezes ficou sujo por informações erradas ou mesmo pela falta delas.

Sei da dificuldade de se encontrar um espaço onde se possa falar sobre tal assunto sem preconceito e com naturalidade. E pensando nisso, uma vez por ano, abro um grupo voltado para as mulheres que visa facilitar a comunicação sobre o universo delas. Queremos tirar suas dúvidas e desmistificar tabus que foram construídos com o passar dos anos sem que tenham podido ser questionados em outro lugar – na família, com os amigos, com o parceiro (a) –  com a sinceridade que merece. Com isso, há uma melhora significativa nas relações interpessoais já que ela deixa de se relacionar com crenças errôneas, abrindo espaço para novas informações e podendo se colocar realmente com a sua essência.

Tenho tido um retorno muito gratificante de todas as mulheres que participam de tal espaço. Se você quiser saber mais informações, acesse o site: http://grupodelasrj.blogspot.com/p/grupo-delas_26.html.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.