Zona Sul e Zona Norte

LAZER – NUNCA FOI TÃO BOM SE ILUDIR

Museu com pinturas revolucionárias dão a impressão de se “entrar” nos cenários.
Do Maracanã até a boca de um tubarão!

Imagine um ambiente em que você olha para um lado e tubarões famintos estão prestes a devorar visitantes, olha para o outro e vê que um monstro aprisionou uma criança dentro de um copo gigante! Pois esse lugar, que é um verdadeiro reino da fantasia, está pertinho de você.

Depois de Europa, Ásia, Estados Unidos, o internacionalmente famoso Museu de Ilusões abriu a sua primeira unidade na América Latina aqui na Urca, ao lado da entrada para o Bondinho do Pão de Açúcar.

EXPERIÊNCIA

As salas são parecidas com estúdios de cinema e possuem ambientes únicos em pintura 3D. Os cenários são desenhados à mão por uma equipe de artistas contemporâneos que utilizam a técnica de realidade aumentada, criando dezenas de desenhos incríveis, que se tornam ainda mais realísticos dependendo do ponto de visão, onde o visitante pode posar para fotos incríveis.

Passeando por diversos cenários de ilusões em 3D, os cariocas e os turistas poderão jogar futebol no Maracanã lotado, voar de asa delta pelas incríveis paisagens do Rio de Janeiro, surfar, brincar com pinguins da Patagônia, desfilar no Sambódromo em pleno Carnaval, circular pelas favelas cariocas, subir no topo do Pão de Açúcar, tirar aquela foto clássica na Escadaria Selaron, sentar no ombro do Cristo Redentor, entre outras atrações.

FOTOS INCRÍVEIS

Todas as artes foram cuidadosamente projetadas para que se consiga o melhor ângulo e a melhor experiência ao se tirar fotos. Inclusive, o visitante pode usar seu próprio celular para fotografar, podendo contar também com a ajuda dos funcionários para levar para casa uma recordação inesquecível. Aliás, para levar não, pois quase todo mundo posta suas fotos ali mesmo, na hora, tamanha é a surpresa com o realismo do resultado.

CULTURA

Além das imagens revolucionárias, há um enriquecimento cultural para os visitantes, já que os 42 painéis presentes nas paredes, desenhados por artistas nacionais e internacionais, contam em imagens um pouco do Brasil e de outros países da América Latina.

Trata-se de um excelente passeio para todas as idades, para ir sozinho, em casal ou em família.

MUSEU DE ILUSÕES

Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca (ao lado da bilheteria do Bondinho do Pão de Açúcar)

Funcionamento: Diariamente (incluindo feriados)

Horário: Das 9h às 21h

Ingressos: R$66,00 (inteira) / R$33,00 (meia)Vendas também pelo site: https://rioillusions.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *