Jornal de Bairros – Zona Sul e Grande Tijuca

RECEITAS – TORTA DE NOZES DO BOM VELHINHO

Ingredientes massa – 6 ovos, 1 copo pequeno de açúcar, meio quilo de nozes descascadas e partidas, 6 colheres (sopa) de farinha de rosca, 1 copo pequeno com leite de vaca, e uma colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de fazer massa – separe as claras das gemas. Bata as gemas com os outros ingredientes em uma batedeira até formar bolhas. Separadamente, bata as claras em ponto de neve e vá adicionando à massa já batida, mexendo de leve, debaixo para cima até tudo ficar bem homogêneo. Unte uma forma de abrir, forre com papel coloquelaminado untado e aí coloque a massa. Leve para assar por mais ou menos 40 minutos em forno médio.

Ingredientes recheio e cobertura – Uma colher (sopa) de margarina, uma lata de leite condensado, uma lata com leite de vaca, uma colher (sopa) de amido de milho e 300 gramas de nozes descascadas e partidas.

Modo de fazer recheio e cobertura – Leve ao fogo uma panela com amargarina para derreter e após adicione os outros ingredientes com exceção das nozes (o amido de milho deve ser dissolvido no leite de vaca). Mexa até formar um creme. Retire a panela do fogo e junte a maior parte das nozes, deixando um pouco para cobrir a torta. Recheie e cubra a torta com este cremenão esquecendo de colocar as nozes reservadas.

PAPOS DE ANJO

Ingredientes – 12 gemas (retirar a película). 2 copos grandes de açúcar, um copo de água e baunilha.

Modo de fazer- bata as gemas na batedeira por 20 minutos. Unte forminhas de empada, coloque à massa das gemas, arrumando as forminhas num tabuleiro e levando o tabuleiro para assar no forno pré-aquecido. Numa panela coloque o açúcar e a água. Leve ao fogo e deixe ferver até formar uma calda rala. Desligue o fogo e junte um pouco de baunilha. Depois de retirar os papos de anjo das forminhas, mergulhe-os nesta calda. Com uma escumadeira retire-os da calda e os coloque n uma compoteira ou em forminhas de papel alumínio.   

COQUETEL DE FRUTAS SEM ÁLCOOL

Ingredientes – uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, a mesma lata para medir: suco de abacaxi, suco de uva, suco de caju, suco de maracujá, suco de goiaba e meia lata de groselha. (se achar que é muita quantidade de sucos, coloque mais um pouco de leite condensado e creme de leite). Modo de fazer – coloque todos os ingredientes no liquidificador, (dividindo se a quantidade não couber no copo do liquidificador) bata bem, e sirva em taças com gelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *