Jornal de Bairros – Zona Sul e Grande Tijuca

TEATRO1 – SONHO

Uma releitura na visão de Júlio Luz da peça“Sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare

Sonho; palavra que inspira, palavra que move, palavra que encanta. É a partir dessa palavra, e dos sonhos individuais de seis atores e um diretor que surgiu o espetáculo Sonho, uma produção da Cia de Teatro Contemporâneo, do curso profissionalizante de formação de ator. O espetáculo Sonho é uma livre adaptação do texto Sonho de uma Noite de Verão, de William Shakespeare, explorando a magia, o amor e o mistério que permeia os sonhos de toda a humanidade. A história se passa em um bosque onde personagens humanos e seres mitológicos se envolvem em um enredo marcado por paixões, brigas e reconciliações.

O amor de quatro jovens, as peripécias de um grupo de artistas e as maquinações de poderosas entidades mágicas se cruzam e se amontoam neste espetáculo lúdico e divertido. O diretor Júlio Luz preferiu deixar o palco completamente branco, pois a cor branca é a união de todas as cores.

“O texto de Shakespeare é antropofágico, mistura mundos visíveis e invisíveis, culturas e lendas captadas mundo afora. É uma festa, um sonho, e como todo sonho precisa ser captado na desordem onírica”, diz Júlio Luz.

Elenco: Cláudia Aragão, Felipe Trope, Maru Serpa, Miguel de Britto, Pedro Daher, Talisson Cruz. Atriz Convidada: Francyne Araúkp

SERVIÇO:

Sede da Cia de Teatro Contemporâneo – Rua Conde de Irajá, 253 – Botafogo

Informações: (21) 3172-5206. Temporada: 01 a 23 de junho de 2019. Sábado, às 21h e domingos, às 19h. Ingresso: R$ 50,00. Duração: 75 minutos. Classificação etária: 14 anos. Capacidade: 80 lugares. Gênero: Comédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *