A Prefeitura do Rio apresentou, recentemente, projeto de revitalização do Mercado Popular da Uruguaiana para recuperar um dos corredores comerciais mais importantes do Centro da cidade. Detalhes do novo camelódromo – que prevê investimentos junto à iniciativa privada – foram apresentados pelo Secretário Municipal de Ordem Pública, Paulo Amendola, e por técnicos das secretarias municipais de Urbanismo e de Fazenda em evento na Associação Comercial do Rio.

“O objetivo do Prefeito Marcelo Crivella é oferecer soluções urbanísticas que resgatem todo o valor social e econômico de um dos pontos de grande movimento do Centro histórico. A intervenção urbanística na região é estratégica em diversos níveis: organiza o espaço público e reduz os índices criminais e de desordem, atraindo mais público, estimulando o turismo e novos investimentos”, explica Amendola.

O projeto moderniza a área de 14 mil m² no entorno do camelódromo com uma intervenção urbanística, entre elas, a criação de praça pública ligando o espaço à tradicional área da Saara. A primeira fase do projeto está orçada em R$ 13 milhões. Num segundo momento, está prevista a criação de um prédio de 17 pavimentos, que entraria como contrapartida para futuros investidores em modelo de concessão em estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *