Jornal de Bairros – Zona Sul e Grande Tijuca

TEATRO – A CIA DE TEATRO CONTEMPORÂNEO

A atriz, produtora, diretora e professora da Cia de Teatro Contemporâneo Aline Bourseau conta como o teatro entra na vida das pessoas e por que essa famosa companhia é tão diferente.

Coluna: Onde o teatro entra na vida das pessoas?

R: Bom, acho que o teatro está nas pessoas no momento em que essas pessoas são seres criativos, potentes e se permitem transformar. Ou seja, é na arte que a transformação acontece, é quando você se conecta com algo no seu interior, quando você significa coisas e as torna importantes. Não é possível uma sociedade existir sem arte, para que seres humanos possam se conectar. Então, o teatro é bom para quem assiste, quem consome e para quem faz, com certeza!

Coluna: Você trabalha como diretora, professora e atriz de uma das mais importantes companhias de teatro brasileira, que é a Cia de Teatro Contemporâneo. O que você acha que é o diferencial desse lugar?

R: Acho que em primeiro lugar existe um comprometimento muito grande dos profissionais que formam a equipe da Cia de Teatro Contemporâneo. São pessoas apaixonadas pelo que fazem e isso se reflete num clima maravilhoso, de acolhimento, colaboração, respeito e admiração. Então, depois existe um incentivo muito grande para que cada um descubra sua potência criativa e entenda essa força quando você cuida do seu parceiro em cena, quando você trabalha junto à possibilidade de criação, poesia e confiança. O programa de formação também é muito bem estruturado e dá muitas possibilidades para os alunos evoluírem em vários sentidos. Também a Cia de Teatro Contemporâneo investe muito nos alunos dando possibilidades deles se envolverem em projetos profissionais da Cia. Isso é incrível! Maiores informações: teatro.secretaria@gmail.com. Tel: (21) 2537-5204.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *