Ter uma ideia para investir e vontade de empreender são fatores-chave que permitem que milhões de pessoas em todo o mundo tenham o seu próprio negócio. Isto não só gera renda, mas também impulsiona a economia dos países. E com o objetivo de destacar as oportunidades que existem para quem quer iniciar sua própria empresa, o dia 16 de abril foi declarado como o Dia Mundial do Empreendedorismo. Afinal, empreender é uma realidade crescente, como mostram os dados do MarkingBlog: em 2023, havia aproximadamente 594 milhões de empreendedores no mundo, reforçando a importância e o impacto global desse fenômeno.

Um reflexo dessa tendência pode ser visto no setor de vendas diretas, que se adapta constantemente às exigências e tendências globais. Segundo dados da Federação Global de Venda Direta (WFDSA), na região da América Central e do Sul, a indústria observou um crescimento de 2,5%, com destaque para a categoria de bem-estar, que cresceu 30% em comparação aos demais, evidenciando o setor como próspero para empreendedores inovadores em uma economia em constante mudança.

Da mesma forma, um novo estudo da Ipsos realizado entre empreendedores do setor de vendas diretas pela Seldia (The European Direct Selling Association ou Associação Europeia de Venda Direta, em português) revelou que este modelo de negócio pode ser uma das opções profissionais mais felizes para quem está começando no mundo do empreendedorismo.

Segundo Jordan Rizetto, vice-presidente de Marketing para América Central e do Sul da Herbalife, é importante iniciar um negócio estabelecendo metas claras, mensuráveis e alcançáveis no curto e médio prazo. “O lucro dependerá do trabalho, esforço e dedicação ao negócio.” A seguir, Rizetto também compartilha as vantagens de empreender com o modelo de vendas diretas:

  1. Baixo custo para iniciar o negócio independente: O investimento é mínimo para começar. Uma empresa séria não deve exigir grandes quantias para começar a comercializar seus produtos.
  2. Liberdade na gestão do tempo: O trabalho, o esforço e a dedicação de cada pessoa é o que determina as possibilidades de sucesso e seus lucros. O empreendedor independente inicia o negócio com um planejamento que lhe permitirá definir seus próprios objetivos, plano de crescimento e lucros.
  3. Garantia: Na venda direta, diversas empresas oferecem garantias sobre o investimento realizado, a qualidade dos seus produtos etc.
  4. Informações oportunas e relevantes: Antes de iniciar o negócio, é fundamental conhecer os produtos e o modelo de negócio, além de outras informações importantes sobre a empresa.
  5. Desenvolvimento de métodos para fazer negócios: Antes, as vendas diretas dependiam principalmente de reuniões presenciais. Hoje, as redes sociais são um método que permite aos empreendedores expandirem o seu alcance geográfico e envolver as gerações mais jovens.
  6. Apoio de uma empresa de prestígio internacional: Ter o apoio de uma empresa reconhecida proporciona tranquilidade e confiança aos empreendedores.
  7. Treinamentos e ferramentas: As pessoas que iniciam um negócio de vendas diretas recebem diversos treinamentos que lhes permitirão se desenvolver pessoal e profissionalmente.
  8. Experiências personalizadas e uma comunidade de apoio: Oferecer uma experiência de compra personalizada é essencial para estabelecer relacionamentos de confiança, bem como fazer parte de uma comunidade internacional de empreendedores que contribuem com boas práticas que ajudam a alavancar o negócio.

Sobre a Herbalife Ltd.
A Herbalife (NYSE: HLF) é uma empresa e comunidade líder em saúde e bem-estar que vem mudando a vida das pessoas com excelentes produtos de nutrição e uma oportunidade de negócios para seus distribuidores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de qualidade, respaldados pela ciência, para consumidores em mais de 90 mercados. Eles são comercializados por distribuidores independentes que oferecem acompanhamento personalizado e uma comunidade de apoio que inspira os clientes a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.