Atual vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Camargo ficará no comando da AIR até 2025. Cerimônia nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro, marcou posse. O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, assumiu nesta terça-feira (3) a presidência da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR). A cerimônia de posse foi feita no Palácio das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Paulo Tonet Camargo foi eleito em chapa única por aclamação. Ele já atuou como conselheiro e presidente do Comitê Jurídico da AIR.
De 2016 a 2020, Camargo presidiu a Associação Brasiliera de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Atualmente, ele integra o Conselho Superior da associação.
Ao assumir o comando da AIR, Paulo Tonet Camargo se torna o quarto brasileiro a assumir o posto. Ele ficará no comando da associação até 2025.
Durante o evento, Camargo afirmou que há uma assimetria regulatória muito grande entre os veículos de comunicação, especialmente entre as empresas de radiodifusão e as plataformas de tecnologia.
“O mínimo de regulação para equilibrar esta concorrência regulatória deve acontecer. E esta é uma das pautas centrais da associação”, defendeu.
Na presidência da AIR, Paulo Tonet Camargo substitui Eugenio Sosa Mendoza, do grupo argentino Clarín. Mendoza estava no comando da AIR desde 2021.
Além de representantes do setor, também estiveram presentes na cerimônia de posse autoridades e políticos, como o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Paulo Tonet Camargo assume a presidência da AIR
TV Globo/Reprodução
Assembleia Geral
Desde domingo (1º), o Rio de Janeiro foi sede da Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão, que representa 17 mil emissoras de rádio e TV das três américas.
Entre os temas discutidos no evento estão: o panorama da liberdade de imprensa e de expressão no mundo; a importância das tecnologias para o futuro das telecomunicações; e as assimetrias regulatórias que envolvem veículos de comunicação e plataformas de tecnologia.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.