Vídeos mostram agentes dando tapas em homem imobilizado com joelho no pescoço. Corporação investiga o caso. Policiais agridem dois jovens durante abordagem em Saquarema
Imagens de uma abordagem policial em Saquarema, na Região dos Lagos revoltaram os moradores. Eles acusam os PMs de agirem com violência numa fiscalização de bares no bairro Alvorada na noite de sexta-feira (29). A corporação investiga o caso.
Um vídeo da abordagem mostra um homem no chão sendo imobilizado por um dos PMs. O policial está com o joelho sobre o pescoço dele enquanto dá tapas no rosto do homem, já sem qualquer possibilidade de reação.-
Em outro momento, na rua, durante nova discussão, um dos policiais dá um tapa na nuca de outro jovem e tenta enforcá-lo. O PM também ameaça a mulher que está gravando o vídeo.
Na delegacia, os PMs envolvidos no caso contaram que tentaram revistar a bolsa de uma jovem e foram interrompidos por Wasley Silva de Santana, o homem que aparece imobilizado nas imagens.
Também falaram que Wasley também se negou a ser revistado, o que deu início à discussão e à revista coercitiva. Nada foi encontrado com ele. Wasley permaneceu calado na delegacia.
A assessoria de imprensa da secretaria de estado de Polícia Militar informou que foi instaurado um procedimento para analisar as circunstâncias do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.