Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro tem 42 novos conselheiros, que ficam no cargo até 2028. Já a presidência da entidade, que tem Walter Palis Ventura à frente, vale até 2025. A nova diretoria do Cremerj
Divulgação
O Conselho Regionalrio de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) elegeu no domingo (1º) uma nova gestão formada por 42 conselheiros. Eles estarão à frente da autarquia no período de outubro de 2023 a setembro de 2028.
No mesmo dia, foi eleita a nova diretoria do conselho, com o conselheiro Walter Palis Ventura assumindo a presidência do Cremerj. Ele ficará no cargo até maio de 2025, assim como o corpo de diretores.
“É uma honra assumir este cargo e poder representar os mais de 70 mil médicos que temos em nosso estado. Sabemos que é um grande desafio, há muito trabalho pela frente e temos muitos projetos, inclusive na área de inovação. Faremos uma gestão ousada, ética e responsável, com foco na valorização da medicina em nosso estado e nas necessidades dos nossos colegas e pacientes”, disse.
Essa é a segunda vez que Walter Palis assume a presidência do Cremerj. Ele já o presidiu de junho de 2020 a janeiro de 2022, realizou a campanha de vacinação contra Covid para os médicos em sua sede, sendo o primeiro Conselho de Medicina do país a abrir suas portas para a imunização dos seus profissionais.
Além de Walter Palis, assumem a nova diretoria:
1º Vice-presidente: Luiz Fernando Nunes;
2º Vice-presidente: Marcelo Veloso Peixoto;
Secretário geral: Yuri Salles Lutz;
1º Secretário: Ricardo Farias Júnior;
2º Secretário: Sylvio Sergio Neves Provenzano;
Tesoureiro: Joel Carlos Barros Silveira Filho;
1º Tesoureiro: Roberto de Castro Meirelles de Almeida;
Sede e representações: Luiz Zamagna;
Corregedora: Ana Cristina Russo Marques Vicente;
Vice-corregedor: Benjamin Baptista de Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.