Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte a qualquer momento do dia, principalmente à tarde e noite. Rio tem previsão de tempo instável com chuva e ventos ao longo do domingo.
Cristina Boeckel/ g1
O Rio de Janeiro e a Região Metropolitana terão um dia de tempo instável este domingo (1º). De acordo com o Climatempo, isso acontece por conta dos ventos em altitude e também pela formação de um novo sistema de baixa pressão no mar, além das temperaturas e umidade elevadas que contribuem para o fenômeno.
As nuvens voltam a aumentar, dando a sensação de abafamento, e há previsão de pancadas de chuva moderada a forte a qualquer momento do dia, principalmente à tarde e noite, quando há condições para temporais.
A temperatura máxima na capital deve ser de 30°C.
A previsão é que a chuva pare a partir de terça-feira (3).
Estágio de mobilização
Focos de chuva sobre a cidade do Rio de Janeiro neste domingo (1º).
Reprodução/ Alerta Rio
O Centro de Operações Rio (COR) informou que a cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização às 6h deste domingo por conta da previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com raios e rajadas de vento.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.