Ele foi atropelado na madrugada do dia 2 na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e ficou 27 dias internado. Bolo para o ator
Reprodução
A atriz Sthefany Brito postou um novo agradecimento aos amigos e fãs que torceram pela alta médica do irmão, o ator Kayky Brito, que aconteceu nesta sexta-feira (29).
Em meio aos agradecimentos, ela mostrou bastidores de como foi a recepção de Kayky com direito à bolo com foto da família e mensagens de boas-vindas e um cartaz fofo feito pelo sobrinho Antônio Enrico.
Cartaz do sobrinho de Kayky
Reprodução
“Depois do pior pesadelo da minha vida, de me ver diante da fragilidade da vida, da possibilidade de perder meu irmão, Deus mais uma vez, assim como todos os dias, nos abençoou com o momento mais esperado desde o início, a ida do meu irmão pra casa! Foram dias muuuuito difíceis, mesmo, de pânico, completo desespero, de implorar de joelhos a Deus que deixasse ele ficar, que desse uma segunda chance e Deus em sua infinita misericórdia nos devolveu ele. Todos os dias em cada pequena melhora do quadro do meu irmao, eu agradecia a Deus por estar nos devolvendo ele aos pouquinhos! Foi Ele q segurou minha família de pé, que nos deu forças nos piores momentos e nos que nem de longe imaginamos passar”, escreveu a atriz.
“Ele sabe de todas as coisas e com tudo q passamos saímos mais fortalecidos do que nunca como família! Minha mãe, meu pai e meu marido incansáveis a todo momento. Meu marido foi minha rocha, minha força e minha fuga quando tudo desmoronava e eu achava q não tinha mais forças pra lidar com tudo! Minha mãe e meu pai ainda em recuperação do acidente deles, se colocaram em segundo plano e com a fé inabalável a todo momento, foram o melhor porto seguro que meu irmão poderia ter! Sofremos, caímos, nos desesperamos mas sempre juntos e unidos! E assim será pra sempre! ❤️”, completou.
Ela também falou do processo de recuperação do ator que vai continuar em casa.
“Kayky já em casa, continua o processo de recuperação cercado de amor e cuidados! Jamais terei palavras pra agradecer o suficiente tanto amor que recebemos! Tantas orações, com certeza foram todas ouvidas por Deus. Muito muito muito obrigada por tudo!”, postou.
kayky Brito com a família durante a alta
Reprodução/Redes sociais
Mais cedo, a mãe de Sthefany, Sandra Brito também postou fotos da família, acompanhada do marido Joseph, da filha, a também atriz Sthefany , e do marido dela, Igor Raschkovscky, durante a alta de Kayky.
Kayky ficou internado por 27 dias, alguns deles em uma UTI, depois de ser atropelado na Barra da Tijuca, no dia 2 de setembro.
Na postagem, que mostra Kayky de pé e apenas usando uma tipoia, ela reflete ainda sobre os momentos de aflição que viveu quando o filho estava internado.
“Foram dias bem difíceis ..dias de muito choro ..dias de muita tristeza.. dias de decisões .. todas as manhãs eu acordava , chorava muito e conversa com Deus .. ele me acalmava e me levantava .. implorava pra ele não soltar a mão do meu filho e assim ele fez ..quando voltava cansada e por muitas vezes sem forças para falar .. eu fechava os olhos .. não conseguia segurar minhas lágrimas e sentia Deus me abraçando .. ele me dizia .. sou eu que te faz levantar todos os dias .. sou eu quem vai levantar seu filho .. estou escrevendo e chorando muito porque gratidão é pouco para Jesus Cristo .. obrigada pelas mensagens .. orações e carinho de todos vocês”, escreveu na primeira parte da mensagem.
Kayky de pé em sua alta
Reprodução/Redes sociais
Heróis em casa
Na última foto, Sandra aparece em casa, com o marido, o filho e o neto, Antônio Enrico, que esta semana também deu um susto na família e passou pelo hospital após uma infecção no olho.
Na imagem estão todos de máscaras de super-heróis brincando com o menino.
Já em casa brincando com o sobrinho
Reprodução/Redes sociais
Outras postagens
Mais cedo, a atriz Sthefany Brito comemorou nas redes sociais a alta do irmão Kayky, nesta sexta-feira(29).
A mulher do ator, Tamara Dalcanale também escreveu o que sentiu durante todo o período, do quanto estava feliz pela alta do marido e que iria voltar para Curitiba, onde mora cuidar da família deles.
“Esse mesmo Deus me deu força para aguentar o que tive que suportar para estar aí com você, ao seu lado, e não desmoronar. E, apesar de tudo, eu segui firme, dia após dia, minuto a minuto. A nossa batalha continua, com coragem e consciência de que juntos somos mais fortes! ❤️ EU TE AMO”, declarou-se.
Post de Sthefany Brito
Reprodução
Post de Tamara Dalcanale
Reprodução
Recuperação em casa
Kayky Brito recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Copa D’Or desde que foi atropelado na madrugada do dia (2) na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A alta foi informada pelo hospital com uma nota:
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência”, diz o texto, assinado pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro e pelo diretor médico Marcelo London.
Carro que atropelou Kayky Brito estava abaixo do limite de velocidade
Reprodução/ Instagram; Reprodução
Na madrugada do atropelamento, Kayky estava em um quiosque da orla com amigos, quando atravessou a rua em direção a um carro que estava parado. Na volta para o estabelecimento, ele passa por trás de outro carro estacionado e acaba sendo atropelado quando chega na pista da Avenida Lúcio Costa.
Esta semana, a Polícia Civil concluiu que o motorista de aplicativo que atropelou Kayky estava abaixo da velocidade da via. De acordo com o relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca), obtido pela TV Globo com exclusividade, Diones dirigia seu veículo a uma média de 48 km/h no momento da colisão. Ele prestou socorro imediatamente após o acidente.
Kayky Brito: vídeo de dentro do carro mostra reações do motorista após atropelamento
Um vídeo também obtido pela TV Globo mostra, de dentro do carro, o momento do atropelamento. A imagem foi gravada por uma câmera virada para o interior do Fiat Cronos dirigido por Diones. No registro, dá para ver quando o condutor tenta desviar, mas acaba atingindo Kayky.
Não é possível ver o ator no vídeo, que apenas revela a reação de Diones e da passageira, Maria Estela Lima. Ao perceber que alguém aparece correndo na frente do carro, a Maria Estela reage: “Meu Deus”, e chega a ser interrompida pelo som do impacto antes de completar a frase.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.