Região do Pantanal e Jaqueira amanheceu com intenso tiroteio entre criminosos rivais. Dois ônibus e dois carros foram incendiados. Moradores de Duque de Caxias, no RJ, enfrentam manhã de violência: ‘É muito tiro’, diz mulher
Moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, relatam o desespero com a violência armada vivida na manhã desta quinta-feira (28). Dois grupos criminosos rivais entraram em confronto desde o início da manhã nos bairros Pantanal e Jaqueira.
Uma moradora gravou um áudio com o som dos tiros e disse: “Tá ouvindo isso? Meu Deus, cada vez mais perto! Ai Jesus, meu Deus”.
O tiroteio acontecia bem perto do local onde ela mora. Um outro morador chega a se indignar com a violência.
“Mais um dia acordando com tiroteio, ônibus queimado, carro queimado. Até quando, minha gente? Até quando a gente vai ficar sofrendo?”, questiona.
Segundo ele, a rotina da população é prejudicada por causa dessa situação.
“As crianças nas escolas, tudo jogado no chão, pelo amor de Deus, alguém ajuda a gente. Isso não pode acontecer mais, é muito tiro. As pessoas querendo ir trabalhar e não podem. Quase todo dia acontece isso”, desabafa.
Em meio às trocas de tiros, ao menos dois ônibus e dois carros foram incendiados. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre feridos.
Uma escola municipal teve que fechar as portas. Duas unidades de saúde também não tiveram expediente.
Também não se sabia como o confronto começou. Informações preliminares davam conta de que milicianos e traficantes se enfrentaram primeiro no “Condomínio da Jaqueira”, um conjunto habitacional, mas não estava claro qual grupo atacou antes.
Criminosos ateiam fogo em ônibus e carro durante tiroteio em Duque de Caxias
A disputa na Jaqueira
Criminosos armados em Duque de Caxias
Reprodução
Por volta das 7h, homens fortemente armados invadiram o “Condomínio da Jaqueira” e trocaram tiros entre os prédios. Moradores relataram que não tiveram como sair de casa para trabalhar. O comércio também não teve como funcionar.
Segundo testemunhas, foram 2 horas seguidas de trocas de tiros. Por volta de 11h30, novos confrontos foram relatados.
A disputa no Pantanal
Ônibus foram incendiados em Duque de Caxias
Reprodução
Por volta das 9h, criminosos atearam fogo a veículos nas ruas Eça de Queiroz e Soares D. Andreia. A fumaça preta podia ser vista de longe.
Depois que o fogo em um dos ônibus foi controlado, moradores aproveitaram a situação para remover estruturas metálicas que sobraram da carcaça do veículo. Outros homens fizeram o mesmo com um carro que também foi queimado.
Moradores removem partes metálicas de carcaça de ônibus que foi incendiado
Reprodução/TV Globo
Consequências
Ônibus que trafegam pelos dois bairros não estavam seguindo o itinerário normal, parando na Rodoviária Velha de Caxias, no Centro da cidade.
A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado. Vídeos mostram PMs em alta velocidade entrando na comunidade.
Os bairros em confronto ficam próximo a Gramacho, que também tem sofrido com a violência. Há pouco mais de uma semana, um ataque a tiros de criminosos contra policiais militares deixou um funcionário morto e outro ferido em um posto de gasolina.
Disputa entre criminosos em Caxias tem manhã de tiroteios, veículos incendiados e invasão a condomínio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.