Com a dupla, PM apreendeu um simulacro de pistola. O veículo foi queimado durante disputa entre facções rivais na última segunda-feira (25). Complexo da Pedreira tem noite de confrontos e medo
Dois homens foram presos nesta quinta-feira (28) suspeitos de terem participado de um incêndio a ônibus próximo à subida do viaduto da Pavuna, Zona Norte do Rio. O veículo foi queimado durante disputa entre facções rivais na última segunda-feira (25).
A Polícia Militar informou que foi acionada para checar informações sobre a presença de criminosos em uma residência na Rua Judith Guerra, na Pavuna.
“No local, os policiais detiveram dois suspeitos e apreenderam um simulacro de pistola. A dupla possui antecedentes criminais por tráfico de drogas – praticados na Comunidade da Linha, pertencente ao Complexo do Chapadão – e é suspeita de ter participado do incêndio a ônibus”, acrescentou a corporação.
PM apreendeu um simulacro de pistola com os suspeitos
Divulgação/PMERJ
A PM afirmou ainda que segue em “ampla ação de reforço no policiamento na região dos Complexos do Chapadão e da Pedreira” e que “a ocorrência está sendo apresentada na 39ª DP”.
Vale lembrar que, na segunda-feira, segundo testemunhas, suspeitos atearam fogo na intenção de fechar o tráfego na Rua Judith Guerra. Bombeiros do Quartel de São João de Meriti foram acionados e debelaram o fogo.
No mesmo dia, traficantes armados impediram um trem da Supervia de circular na altura da Estação Barros Filho, no Ramal Belford Roxo.
De acordo com relatos, facções rivais estão em disputa por territórios no Complexo da Pedreira há uma semana. Ainda durante os confrontos, uma van acabou atingida por uma bala perdida.
Após o incidente com o trem barrado, por segurança, a Supervia decidiu suspender a operação do ramal. De acordo com a concessionária, os clientes foram orientados a desembarcar e a voltar à plataforma andando. A Supervia informou que ressarciu as passagens. Nenhum passageiro se feriu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *