Ator atropelado em 2 de setembro está consciente e conversa com os familiares. Nesta quarta, polícia enviou ao Ministério Público o pedido de arquivamento da investigação do atropelamento. Kayky Brito – Como foi o acidente com o ator?
Um novo boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (27), aponta que o ator Kayky Brito permanece internado no Hospital Copa D’Or, “cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica”.
Kayky deixou a Unidade de Tratamento Intensivo na última sexta-feira (22), 20 dias após o atropelamento na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda na UTI, o ator iniciou um processo de reabilitação respiratória e motora.
Atropelamento grave
Carro que atropelou ator Kayky Brito estava abaixo do limite de velocidade
O ator foi hospitalizado no dia 2 de setembro, data do acidente. Kayky atravessou a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestres e correndo, durante a madrugada.
Ele recebeu os primeiros cuidados médicos no Hospital Miguel Couto mas, no mesmo dia, foi transferido para o hospital particular.
Kayky passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito.
O ator sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento, e ficou em estado gravíssimo (entenda aqui).
Segundo o médico ortopedista Alberto Gotfryd, do Hospital Israelita Albert Einstein, o politraumatismo indica uma lesão grave de ao menos dois órgãos ou duas partes distintas do corpo. Apesar da gravidade do acidente, a coluna do ator foi preservada.
Casos de politraumatismo podem incluir lesões cerebrais, fratura de ossos, lesões na coluna, hemorragias, entre outras complicações.
O traumatismo craniano é uma lesão causada por um impacto na região da cabeça e em casos graves há sangramentos, perda de consciência, dificuldade para falar, náuseas e vômitos.
Kayky Brito
Reprodução/Redes sociais
O acidente
O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva atropelou o ator enquanto conduzia uma outra passageira na região da Barra da Tijuca, na altura do número 4.700.
O motorista parou para prestar socorro, e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h. O ator foi socorrido e levado ao Miguel Couto.
Em seguida, o condutor foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia.
Segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador, que foi autuado por lesão corporal de trânsito. Nesta quarta, a Polícia Civil pediu o arquivamento do caso ao comprovar a inocência dele com base em perícia e investigação.
Um vídeo obtido pela TV Globo mostra, de dentro do carro, o momento do atropelamento. A imagem foi gravada por uma câmera virada para o interior do Fiat Cronos dirigido por Diones. No registro, dá para ver quando o condutor tenta desviar, mas acaba atingindo Kayky.
Não é possível ver o ator no vídeo, que apenas revela a reação de Diones e da passageira, Maria Estela Lima. Veja na imagem abaixo.
Kayky Brito: vídeo de dentro do carro mostra reações do motorista após atropelamento
✅Siga o novo canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular
⚠️O grupo antigo será desativado. Mesmo que você já faça parte da nossa comunidade, é preciso se inscrever novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.