Operação ‘Duas Caras’ foi desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Rio de Janeiro (MPRJ). Homem integrava quadrilha que realiza a venda ilegal de bens. Foragido foi preso em estabelecimento que vende sacos de carvão no Rio de Janeiro.
MPRJ/Divulgação
Um foragido da Justiça responsável por inúmeros golpes financeiros em Juiz de Fora e região foi preso nesta quarta-feira (27) em uma operação no Bairro Vigário Geral, no Rio de Janeiro. O criminoso estava foragido desde o ano de 2017.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A ação conjunta, intitulada de operação “Duas Caras”, foi desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e do Rio de Janeiro (MPRJ).
De acordo com o MPMG, o homem integrava uma quadrilha que aplicava golpes financeiros em vítimas de Juiz de Fora, Mar de Espanha e Coronel Pacheco. O grupo praticava falsidade e fraudes documentais, com uso de cartórios, para simular a legalidade na venda de bens inexistentes.
Durante a investigação, foi constatado que o acusado respondia a ação penal com nome e documentos falsos, o que tornaria impossível a responsabilização. Posteriormente, ele foi identificado e foi expedido um nova mandado de prisão, cumprido nesta quarta-feira.
Ele e os demais envolvidos foram denunciados e respondem a ação penal na Comarca de Mar de Espanha. O nome do golpista preso não foi divulgado.
⚠️ A comunidade e grupo de notícias do g1 Zona da Mata serão desativados. Se inscreva no canal para seguir recebendo as notícias da região direto no seu WhatsApp!
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
LEIA TAMBÉM:
SUPERAÇÃO: Bombeiros do RJ quebraram protocolo ao buscar paciente no topo da serra para transplante
VÍDEO: ‘Engolido’ por chamas, fogo em carro assusta moradores na Avenida dos Andradas, em Juiz de Fora
EMPREGO: Samu abre processo seletivo para médicos com salários acima de R$ 8 mil para cidades da Zona da Mata e Vertentes
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.