Festival termina na sexta-feira (29) e disponibiliza entrada gratuita para profissionais do setor Expectativa dos organizadores é que 36 mil visitantes comparecem ao festival
Divulgação/ABAV
A 50ª edição da ABAV Expo, um dos principais eventos do setor de Turismo, começa nesta quarta-feira (27), no Riocentro, Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O festival vai até esta sexta-feira (29).
A edição tem início na mesma data em que é comemorado o Dia Mundial do Turismo. A entrada é gratuita para profissionais do setor.
O evento conta com mais de 2.000 marcas expositoras, apresentações culturais, gastronômicas, artesanato, treinamentos e painéis sobre diversas temáticas, além de show do cantor Diogo Nogueira e palestra do cofundador da Apple Steve Wozniak.
A expectativa dos organizadores é que 36 mil visitantes comparecem ao festival, que acontece das 13h às 20h nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro, na Avenida Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca.
O evento está retornando ao Rio após 11 anos. Em 2022, o festival foi realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Os segmentos presentes no evento variam entre companhias aéreas, atrações, cruzeiros, hospedagens, instituições financeiras e locadoras. A ABAV Expo conta com parceira da Fecomércio, Sesc e Senac, além das secretarias municipal e estadual de Turismo do Rio de Janeiro.
Serão oferecidos mais de 60 palestras, painéis e capacitações. As oportunidades são divididas em 6 áreas temáticas, dentre elas inovabilidade, metamorfose, especialização, eventos e negócios, vivências e lazer, futuros.
“Para nós, é importante mostrar que o Turismo não derruba apenas os limites entre municípios, estados e países, mas também gera troca de conhecimento, intercâmbio cultural e inclusão. Vamos conectar um novo olhar para a forma de fazer negócios”, diz Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.