Postagem de Jeffrey Chiquini foi feita na tarde desta terça-feira(26), e explicava ainda que internação foi espontânea e se deu depois do episódio em que ex-BBB foi preso por porte ilegal de arma no Leblon. Post do adovgado de Diego
Reprodução
O advogado Jeffrey Chiquini, que representa Diego Alemão em algumas ações, fez postagem na tarde desta terça-feira(26), dando conta de que o ex-BBB foi internado em uma clínica de reabilitação depois do episódio em que foi preso por porte ilegal de arma no Leblon.
Ainda de acordo dom Chiquini, o motivo seria depressão e uso de substâncias químicas, que estariam atrapalhando Diego neste momento
“Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido. Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos”, postou.
Questionado pela reportagem do g1, Chiquini acrescentou ainda que o local da internação fica no Rio de Janeiro.
Diego Alemão
Reprodução
O caso
O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, o Diego Alemão, foi preso na madrugada desta terça-feira (26), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma.
De acordo com testemunhas, ele estava alterado, com uma arma e ameaçando atirar nas pessoas. Policiais foram checar um táxi, onde o tal homem estaria e encontraram Diego de posse de uma arma.
Inicialmente, ele negou que o revólver calibre 32 da marca Taurus fosse dele. Disse que não era sua, nem do taxista.
Diante do impasse, Diego foi levado para a 14ª DP, no Leblon, onde assumiu a propriedade do revólver, que tinha duas munições no tambor, e mais seis em uma cartucheira da arma.
No local, o taxista também afirmou que viu o revólver na mão do ex-BBB quando parou o táxi para o embarque.
Ele deixou a delegacia às 9h, após pagar fiança de R$ 4 mil. Ao sair, Diego alegou que estava armado porque é ameaçado.
Diego Alemão deixa delegacia após pagar fiança
“Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho”, disse Diego.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas para checar a presença de “um homem aparentemente alterado” na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema.
Ex-BBB Diego Alemão paga fiança e sai de delegacia em Copacabana
Cristina Boeckel / g1
Ex-BBB Diego Alemão deixa delegacia em Copacabana após pagar fiança
Cristina Boeckel / g1
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp
O g1 apurou que esse homem era Diego Alemão. Ainda de acordo com a apuração da equipe de reportagem, o campeão do BBB 7 estava dizendo, no meio da rua, que “iria efetuar disparos” e que “estava apontando a arma para todos na região”.
Ex-BBB Diego Alemão é preso por porte ilegal de arma no Leblon
Cerco e perseguição
Quando a PM chegou, testemunhas disseram que Diego tinha acabado de pegar um táxi, que foi em direção à Barra da Tijuca.
Um cerco foi montado. “As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, detalhou a Polícia Militar.
Arma apreendida com Diego Alemão
Reprodução
Passageiros ficam presos em estação fechada do BRT na Zona Norte do Rio
Críticas à imprensa
Assim que deixou a delegacia, na manhã desta terça, Alemão disparou críticas ao trabalho da imprensa. Em seu primeiro comentário, o ex-BBB chegou a questionar por que os jornalistas não estavam na porta do apresentador Bruno de Luca, que no começo do mês foi testemunha do atropelamento do amigo e ator Kayky Brito.
“Fala ai, urubuzada. Eu quero saber o seguinte (…) Porque vocês estão um bando de urubu aqui e não estão na frente da casa do (Bruno) de Luca, que deixou a p*rra do meu melhor amigo com a cabeça no chão”, perguntou Diego Alemão.
Bruno de Luca e Kayky Brito estavam juntos em um quiosque na madrugada de sábado (2), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, quando Kayky foi atingido por um carro na Avenida Lúcio Costa. O ator sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo e ficou em estado gravíssimo (entenda aqui).
Após 20 dias, o ator deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio.
Após justificar o fato de estar com uma arma nas ruas do Rio, Diego Alemão voltou a criticar os jornalistas presentes, enquanto seu advogado o puxava para o carro.
✅Siga o novo canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
⚠️O grupo antigo será desativado. Mesmo que você já faça parte da nossa comunidade, é preciso se inscrever novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *