Jornal da Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro

Estética – 3 PASSOS PARA PROTEGER OS FIOS DO RESSECAMENTO NO INVERNO

Com a chegada do inverno, todo cuidado é pouco. Roupas e acessórios quentes para manter o corpo aquecido, chás e uma alimentação rica em vitaminas para evitar resfriados, além de um cuidado com a pele para fugir do ressecamento.

Mas o cuidado não para por aí: os cabelos também são vítimas do clima frio e de tudo que fazemos para nos aquecer, como banhos quentes e secar os cabelos. Para passar esse período sem danificar os fios, confira 3 dicas de ouro para proteger as madeixas nesse clima e continuar com tudo em cima quando o verão voltar.

Na lavagem, temperatura sempre morna

Temperatura alta no chuveiro é vilã de cabelos saudáveis. Todos os tipos de fios são danificados pela água quente, mas aqueles com maior tendência ao ressecamento, como crespos e cacheados, ficam mais secos. O segredo é deixar a temperatura morna na hora do banho e não lavar todos os dias, pois isso diminui a hidratação dos fios, deixando com frizz e opacidade.

Uma dica para turbinar a lavagem em tempos secos é usar a dupla Shampoo e Condicionador TRESemmé Baixo Poo + Nutrição, que nutrem e revitalizam os fios suavemente, sem agredi-los.

Na secagem, sempre com produtos termoativados

A temperatura alta dos secadores também pode prejudicar os fios, mas ninguém quer sair de cabelo molhado no inverno, né? O ideal é usar produtos termoativados antes da secagem — aqueles que são “ativados” com o calor do secador e protegem o fio. A aplicação é fácil, basta seguir as indicações do próprio produto, separando em mechas para facilitar a aplicação homogênea em todo o cabelo.

Para cabelos cacheados, a umidade é um fator que faz com que apareça o frizz — mais um motivo para não sair de casa com os cabelos molhados. Para esse tipo de fio, é recomendado secar o cabelo usando difusor e produtos específicos para ele, como creme para pentear e finalizador.

Uma sugestão para cabelos cacheados é o Creme de Pentear TRESemmé Cachos, que tem fórmula com elastina, óleo de macadâmia e filtro UV e ajuda na hidratação e na proteção dos fios, mantendo o movimento. Para todos os tipos de fios, uma indicação é o Creme De Pentear Leave-In TRESemmé Antifrizz, conta com Ácido Hialurônico, Queratina Hidrolisada e Filtro UV para cabelos macios, brilhantes e protegidos. Para potencializar o cuidado, aposte no Protetor Térmico TRESemmé Antifrizz, que alinha os fios e sela as pontas, combatendo o frizz e protegendo a fibra capilar de temperaturas até 230ºC.

Hidratação sempre em dia

Máscaras de hidratação devem virar rotina semanal principalmente no inverno. Elas ajudam a manter o cabelo saudável e com as cutículas fechadas, evitando o frizz, o ressecamento e definindo os fios mais enrolados. Além disso, a hidratação impede a formação de nós por conta do ressecamento e evita que ele quebre e fique danificado. Se acabar embaraçando mesmo assim, se o fio estiver hidratado, ele consegue voltar ao normal mais facilmente. As máscaras de tratamento TRESemmé hidratam os fios e restauram a maciez sem deixar com o aspecto pesado. A Máscara De Tratamento TRESemmé Pró-Hidratação Ativa foi desenvolvida com a exclusiva tecnologia Hydra-Resistance, que reforça a barreira protetora dos fios. Já a Máscara De Tratamento TRESemmé Cauterização Intra-Capilar tem exclusiva tecnologia Intra-Protein, que age no interior da fibra capilar regenerando profundamente os fios, fechando as cutículas e recuperando as fibras capilares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *