O Bicho mais forte do Mundo

Às vezes temos a curiosidade em saber qual é o bicho mais forte do mundo mas por algum motivo não pesquisamos.

O bicho mais forte do mundo é o besouro – rinoceronte suportando até 850 vezes o peso de seu corpo.  Para termos uma idéia, se comparássemos ao ser humano um homem de 70 kilos seria capaz de levantar 60 toneladas.

A Primeira Missa do Brasil

A primeira missa realizada no Brasil ocorreu em 26 de abril de 1500 e foi celebrada pelo  Frei Dom Henrique de Coimbra, na praia de Coroa Vermelha ,em Santa Cruz de Cabrália, localizada no litoral sul da Bahia. Este acontecimento marcou o início da História do Brasil.

Pero Vaz de Caminha escreveu uma carta ao Rei de Portugal, Dom Manuel I, comunicando a chegada à Ilha de Vera Cruz, nome dado pelos portuguesas à nova terra. Em um  dos trechos da carta, constava que o navegador português Pedro Álvares Cabral dirigia-se à Índia.

Criação do Prêmio Nobel da Paz

Em seu testamento, Alfred Nobel determinou que os prêmios científicos e literários fossem conferidos pelas instituições suecas, mas caberia a um comitê nomeado pela Assembléia Nacional norueguesa, a tarefa de escolher o prêmio da paz. As razões da decisão de Nobel são desconhecidas, mas o Instituto Nobel acompanha os acontecimentos internacionais e notadamente os esforços que levem a uma solução pacífica de conflitos, a fim de assessorar o Comitê de Seleção do Prêmio da Paz, na escolha de um candidato. O montante do prêmio é calculado com base no balanço da Fundação Nobel no ano anterior. A cerimônia de entrega dos prêmios, tanto em Estocolmo, assim como em Oslo, é realizada no dia 10 de dezembro, data da morte de Alfred Nobel. Desde 1901, em 19 ocasiões o prêmio não foi atribuído, como durante as duas Guerras Mundiais e também quando o comitê não encontrou um candidato que fizesse jus à honraria.

Vikings enterravam seus mortos dentro dos barcos

O apogeu da era viking durou do ano 800 até 1050 D.C. Os chefes vikings colocavam seus mortos junto com suas roupas, jóias, utensílios domésticos  e até mesmo animais, dentro de  embarcações e as enterravam. Esta tradição era também praticada pelos egípcios que, milhares de anos antes de Cristo, colocavam os faraós mortos em sarcófagos, em tumbas dentro das pirâmides, acompanhados de seus pertences.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.