Segundo as investigações, o grupo controla a venda de drogas na comunidade da Baleeira, na cidade de Campos dos Goytacazes, e usa empresas e laranjas para lavar dinheiro. Criminosos são suspeitos de comprar imóveis com o dinheiro ilegal.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta segunda-feira três mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão contra acusados de integrar grupo criminoso especializado na venda de drogas ilícitas no norte do Estado do Rio de Janeiro. Cerca de 70 policiais participaram da operação Trovão, feita em parceria com o Ministério Público (MPRJ).

Polícia Federal combate acusados de tráfico de drogas no Rio

Segundo as investigações, o grupo controla a venda de drogas na comunidade da Baleeira, na cidade de Campos dos Goytacazes, e usa empresas e laranjas para lavar dinheiro. Criminosos são suspeitos de comprar imóveis com o dinheiro ilegal. A operação identificou patrimônio de R$ 10 milhões pertencentes à organização.

Cocaína no Galeão

Na tarde do sábado, a Polícia Federal prendeu em flagrante duas cidadãs norte-americanas transportando cerca de 7 kg de cocaína. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

As passageiras, naturais da Califórnia, no Estados Unidos, pretendiam embarcar para Viena, na Áustria, em voo com escala em Paris, França.

Os policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta em fundo falso das bagagens despachadas.

As presas foram encaminhadas à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá, para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *