O motivo da eleição suplementar é o afastamento do prefeito eleito, Eduardo Guedes, que venceu o pleito em 2020, mas não pôde assumir, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que ele exerceria o terceiro mandato consecutivo.

Por Redação – de Itatiaia, RJ

Os 25.164 eleitores inscritos para as eleições em Itatiaia, no Sul Fluminense, voltaram às urnas neste domingo para escolha dos novos prefeito e vice-prefeito. Cinco chapas disputam o cargo, e os eleitos hoje exercerão mandato até 31 de dezembro de 2024.

Itatiaia
Um dos principais pontos turísticos de Itatiaia é a formação rochosa que se forma na Serra da Mantiqueira

Liderada por Bruno Guimarães Diniz (Solidariedade), a chapa “O Futuro é Agora” tem como vice Dr. Márcio Braga (Cidadania). O PDT tem como candidatos Adalberto Bisol e Carlos Porto. A chapa “Pelo Futuro de Itatiaia” está na disputa com Irineu Nogueira (PTB) e Denilson Sampaio (PSDB). O PSOL concorre com Fabíola Rodrigues e Ricarda Helena. Por fim, a chapa “Seus Filhos Resgatando Itatiaia” tem como candidatos Silvano Rodrigues da Silva (PSC) e Eduardo Pereira (PRTB).

Afastado

O motivo da eleição suplementar é o afastamento do prefeito eleito, Eduardo Guedes, que venceu o pleito em 2020, mas não pôde assumir, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que ele exerceria o terceiro mandato consecutivo. Desde então, a cidade vem sendo conduzida pelo presidente da Câmara Municipal. Atualmente, o prefeito interino é o vereador Thiago Rodrigues Moreira (DEM).

Situado na divisa dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, o município de Itatiaia tem cerca de 30 mil habitantes. Uma de suas principais atrações é o Parque Nacional de Itatiaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *