MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes: 250 gramas de chocolate meio amargo (tablete), seis ovos, seis colheres (sopa) de açúcar e uma colher (sopa) de margarina.

Modo de fazer: derreta o tablete de chocolate em banho maria. Quando retirar a panela do fogo, coloque logo a margarina e misture bem. Na batedeira elétrica bata as gemas (sem pele) com o açúcar, até o creme ficar bem esbranquiçado. Junte o açúcar derretido com a margarina, mexa bem, envolvendo tudo sem bater. Separadamente, bata as claras em ponto de neve firme e junte ao outro creme misturando até ficar bem escuro. Leve à geladeira num refratário num dia para o outro.

COQUETEL DE FRUTAS SEM ÁLCOOL

Ingredientes: uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, a mesma lata para medir: suco de abacaxi, suco de uso, suco de caju, suco de maracujá, suco de goiaba e meia lata com groselha. Se achar que é muita quantidade de sucos, coloque mais quantidade de leite condensado e de leite. Bata tudo no liquidificador (se quiser com pedras de gelo) e sirva em taças enfeitadas.

PAPOS DE ANJO

Ingredientes: doze gemas, dois copos grandes de açúcar, um copo grande de água e essência de baunilha.

Modo de fazer: retire as peles das gemas e coloque-as na batedeira deixando bater por vinte minutos. Unte forminhas de empada, coloque a massa das gemas batidas e ponha aas forminhas num tabuleiro e leve para assar no forno pré-aquecido. Leve ao fogo uma panela com o açúcar e a água e deixe ferver em fogo brando, até formar uma calda rala. Apague o fogo e  junte à calda um pouco de essência de baunilha. Retire os papos de anjo das forminhas e mergulhe-os nesta calda. Coma ajuda de um escumadeira retire-os da calda e coloque-os numa compoteira de vidro ou em forminhas de papel alumínio. Levar à geladeira até a hora de servir.

TORTA DE MORANGOS

Ingredientes massa: 250 gramas de farinha de trigo, um ovo, 100 gramas de margarina, meia xícara (chá) de açúcar e meia colher (sopa) de fermento.
Modo de fazer massa: misture tudo muito bem com as mãos até ficar uma massa homogênea. Forre uma forma de abrir ou um tabuleiro redondo untado. Coloque a massa. Fure toda ela com um garfo e leve ao forno por pouco tempo (não deixe torrar). 
Ingredientes creme: uma lata de leite condensado, duas latas (usar a do leite condensado) de leite de vaca, três gemas e uma colher (sopa) de amido de milho, e uma caixa de morangos (inteiros) lavados.
Modo de fazer creme: coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e jogue sobre a massa já assada. Cobrir com os morangos inteiros. 
Ingredientes cobertura; um pacote de gelatina de morango, dois copos de água e duas colheres (sopa) de amido de milho. 
Modo de fazer cobertura: numa panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Deixe esfriar e jogue por cima dos morangos. Leve a torta à geladeira de um dia para o outro.                    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *