Os atendimentos ocorrerão até a próxima sexta-feira. De acordo com o órgão, também serão tratados de forma online os casos de consumidores que já fizeram a inscrição para fazer a negociação virtual.

Por Redação, com Brasil de Fato – do Rio de Janeiro

Começou nesta segunda-feira, o mutirão presencial de renegociação de dívidas com as concessionárias de água e esgoto promovido pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)-RJ.

O mutirão presencial ocorre na sede do Procon-RJ, no centro do Rio de Janeiro, em Bangu e nos municípios de Duque de Caxias e São João de Meriti

Os atendimentos ocorrerão até a próxima sexta-feira. De acordo com o órgão, também serão tratados de forma online os casos de consumidores que já fizeram a inscrição para fazer a negociação virtual.

Consumidores que tiverem qualquer conta vencida da Cedae, Prolagos, Zona Oeste Mais ou Águas do Rio, boleto atrasado há mais de 90 dias com a Águas de Juturnaíba ou Águas de Niterói, poderão negociar os débitos.

– É uma oportunidade para começar o ano quitando as contas atrasadas. As empresas que aceitaram participar do mutirão se comprometeram a realizar negociações diferenciadas, que vão ajudar aqueles consumidores que querem sair do vermelho – disse o secretário de defesa do consumidor, Léo Vieira.

A Prolagos firmou o compromisso de parcelar os débitos em até 100 vezes, podendo oferecer até 50% de desconto. Contas atrasadas da Cedae, da Zona Oeste, da Águas de Juturnaíba e da Águas de Niterói poderão ser parceladas em até 60 vezes. Já a Águas do Rio vai dividir as contas atrasadas em até 36 vezes na fatura ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Os descontos e as formas de parcelamento concedidos pelas empresas serão analisados caso a caso.

A renegociação

Para a renegociação, o consumidor deverá ter em mãos: identidade e CPF originais e também a conta de consumo que comprove o vínculo com a empresa. Caso precise negociar em nome de terceiros, basta levar a procuração devidamente assinada, que poderá ser impressa no site do Procon-RJ, com a cópia dos documentos de identificação do titular.

Além de renegociar débitos, a Águas do Rio irá realizar outros atendimentos como solicitação de religação, transferência de titularidade, instalação, troca de hidrômetros, entre outros.

O mutirão presencial ocorre na sede do Procon-RJ, que fica na Av. Rio Branco, nº 25, 5º andar, no centro do Rio de Janeiro. Haverá atendimento também nos postos da autarquia localizados no Poupa Tempo no bairro de Bangu, na zona oeste e nos municípios de São João de Meriti e Duque de Caxias. A distribuição de senhas acontece das 9h às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *