COPACABANA: A MAIOR VENDA DE IMÓVEIS

O mercado imobiliário da cidade do Rio de Janeiro teve um 2021 para comemorar e muito. Foi um ano de forte recuperação no segmento de imóveis prontos. De acordo com a área de Inteligência Imobiliária da Brasil Brokers, o número de negócios com finalidade residencial (imóveis usados) e não residencial (salas comerciais, galpões, lajes, entre outros) totalizou 51.963 transações, o maior volume desde 2014, que fechou o ano com 52.544 negociações imobiliárias, uma diferença de apenas 1%.

ALUGUÉIS DISPARAM NA ZONA SUL

Não é apenas a temperatura que está subindo no Rio de Janeiro. Quem procura um nova moradia para alugar na cidade tem esbarrado nos altos valores praticados pelo mercado imobiliário. Uma pesquisa realizada pela APSA revelou que preço do aluguel subiu, em média, 5,2% no ano de 2021. O Leblon foi o bairro que mais se valorizou na Zona Sul: 15,24 %. Em seguida está o Flamengo, com 11,6%.

Outros bairros tiveram aumentos mais tímidos, como Ipanema (+4,4%), Botafogo (+3,85%) e alguns até baixaram os preços, casos de Catete (-3,76%), Copacabana (-1,63%) e Laranjeiras (- 0,56%).

ROUBOS NAS PRAIAS

No feriado de São Sebastião, muita confusão e correria na orla da Zona Sul do Rio. Banhistas relatam uma série de assaltos. Imagens de televisão mostraram pessoas correndo em direção ao calçadão e um PM dando golpes de cassetete.

Na saída da praia, em frente ao Shopping Rio Sul, houve mais relatos de confusão e roubos. Em nota, a PM informou que “empregou o planejamento previsto na Operação Verão”.

INCÊNDIO NA COBAL DO HUMAITÁ

Um incêndio atingiu um restaurante da Cobal do Humaitá, no último dia 15. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para combater as chamas às 6h.

Funcionários e comerciantes reclamam das condições de conservação do centro comercial, que é administrado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do governo federal.

PREFEITURA EM VILA ISABEL

A Subprefeitura da Grande Tijuca realizou duas ações no último dia 21. Em Vila Isabel: a tenda do projeto Subprefeitura Itinerante esteve na Praça Maracanã, logo no início da Avenida Boulevard Vinte e Oito de Setembro, e os agentes do programa SubNaPista circularam pela Praça Barão de Drummond e imediações para atender a população.

As duas ações tiveram o objetivo de aproximar o cidadão do poder público e buscar soluções para a população.

CHAFARIZ DA TIJUCA VOLTOU

O chafariz da Praça Saens Peña, na Tijuca, que sofreu vandalismo menos de uma semana após ser religado, voltou a funcionar no início de janeiro. Técnicos da Gerência de Monumentos e Chafarizes, vinculada à Secretaria Municipal de Conservação, trabalharam no domingo anterior, a fim de reparar os danos.

Naquela madrugada, vândalos arrombaram e abriram o local onde fica o registro de saída do lago, fazendo com que a água não ficasse na altura mínima para permitir o acionamento das bombas.

COVARDIA COM CADELA NO GRAJAÚ

Uma cadelinha ferida e amarrada dentro de uma sacola plástica foi resgatada, no início de janeiro, por duas amigas no Grajaú, na Zona Norte do Rio. Muito magra, ela foi abandonada na chuva, na Rua Júlio Furtado.

Fabiana Mayworm contou que estava com uma colega fazendo cross fit na área e fez o socorro.

Ela reparou que algo estava se mexendo na sacola e chamou a Polícia Militar. A equipe, então, levou a cadelinha para uma clínica veterinária do bairro.

Uma veterinária fez o atendimento, e a cadelinha precisou de uma transfusão de sangue. Ela foi batizada de Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.