A decisão de transferir as datas dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí era um dos cenários já previstos pela organização. Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais”, informou a Liesa.

Por Redação, com Brasil de Fato – do Rio de Janeiro

Um pouco depois das prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo anunciarem o adiamento do desfile de Carnaval para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informou que as agremiações do grupo especial da capital fluminense se apresentarão nos dias 22 e 23 de abril no sambódromo.

Decisão foi tomada devido ao avanço da pandemia no país

De acordo com o calendário da Liesa, nos dias 20 e 21 ocorrerá o desfile do grupo de acesso-Série Ouro; no dia 24, será a vez das escolas mirins apresentarem seus trabalhos na Marquês de Sapucaí e na terça-feira (26) será a apuração. O desfile das campeãs ficou para sábado (30).

“A decisão de transferir as datas dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí era um dos cenários já previstos pela organização. Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais”, informou a Liesa em comunicado no site.

O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite da última sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

A decisão ocorreu devido ao avanço da pandemia no país.

Mesmo dia

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP) definiu, no último domingo, as datas dos desfiles do Carnaval. O grupo especial paulistano optou por entrar na avenida no mesmo dia que as escolas do grupo especial carioca, nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *