O dinheiro foi encontrado por policiais federais escondido na lataria da caminhonete. De acordo com as informações obtidas, o dinheiro teria saído de comunidades sob a influência de facção criminosa em atuação no Rio de Janeiro.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Na madrugada desta quinta-feira, a Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 1,5 milhão, após abordar um veículo na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Piraí. A ação ocorreu no âmbito da Missão Redentor.

A ação ocorreu no âmbito da Missão Redentor

O dinheiro foi encontrado por policiais federais escondido na lataria da caminhonete. De acordo com as informações obtidas, o dinheiro teria saído de comunidades sob a influência de facção criminosa em atuação no Rio de Janeiro.

O dinheiro, o veículo e o seu condutor foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, onde foi instaurado inquérito para continuidade da investigação.

Missão Redentor

Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021, e conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

Traficante de Goiânia

Policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova) prenderam, nesta quinta-feira, um traficante do estado de Goiás que seria um dos chefes de uma facção criminosa na cidade de Goiânia. O homem foi encontrado na comunidade da Chácara, na Região Central do Rio. A ação contou com o apoio de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Prazeres.

A Delegacia da Cidade Nova recebeu informações da Polícia Civil de Goiás de que o criminoso estava no Rio de Janeiro, escondido em uma comunidade dominada pela mesma facção. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Após trabalho de monitoramento e troca de informações, foi possível localizar o criminoso na comunidade da Chácara. Os agentes foram ao local e conseguiram capturá-lo. No momento da abordagem, ele apresentou documento com outro nome, alegando que não se tratava do traficante alvo da ação. Ele também estava com uma pistola. Por estes motivos, além do cumprimento do mandado, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

Traficante de armas é preso em Campo Grande

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam em flagrante, na terça-feira, um homem acusado de posse ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado na comunidade da Carobinha, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Segundo apurado pela delegacia, ele faria parte de um grupo criminoso que vende armas e munições para facções criminosas. As investigações prosseguem para identificar e capturar outros envolvidos com esse grupo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *