As investigações apontam que o homem trabalhou como entregador em uma empresa de distribuição de cigarros e se aproveitava do cargo para facilitar roubos, apontando rotas e motoboys para comparsas praticarem os roubos. Após sair da empresa ele começou a realizar os crimes a mão armada.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam, na terça-feira, um homem pelo crime de roubo majorado. Ele é apontado como um dos principais ladrões de carga no município de São Gonçalo. O criminoso foi capturado em Maricá, após monitoramento de inteligência da unidade.

Preso homem apontado como um dos principais ladrões de carga de São Gonçalo

As investigações apontam que o homem trabalhou como entregador em uma empresa de distribuição de cigarros e se aproveitava do cargo para facilitar roubos, apontando rotas e motoboys para comparsas praticarem os roubos. Após sair da empresa ele começou a realizar os crimes a mão armada. Ele já foi indiciado pelo mesmo crime em outras delegacias.

Diligências seguem para identificar e capturar todos os membros da quadrilha e receptadores das cargas.

“Saidinha de banco”

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, na terça-feira, o integrante de uma quadrilha especializada na modalidade “saidinha de banco” e que agia na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O criminoso foi capturado em flagrante após roubar R$ 60 mil de uma vítima que saía de uma agência bancária no Recreio dos Bandeirantes.

As investigações apontam que a quadrilha realizou pelo menos três crimes desta modalidade em dezembro de 2021. O bando age da seguinte forma: após receber informações sobre a vítima em potencial, o bandido preso dirigia um carro alugado na presença de um comparsa, que saltava próximo ao banco e abordava a vítima. O criminoso seguia com o veículo e o segundo ladrão roubava o dinheiro e embarcava na garupa de uma moto.

Durante a ação, foram apreendidos telefones celulares, o automóvel utilizado no crime e uma parte do valor recuperado. De acordo com os policiais, o bandido vai responder por roubo duplamente majorado e associação criminosa armada.

As investigações seguem para capturar todos os envolvidos nos crimes.

Preso homem que furtou peças de caminhão

Agentes da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, na terça-feira, um homem que estava furtando peças de um caminhão. O criminoso foi capturado em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo os agentes, o homem entrou no terreno do proprietário do veículo para cometer o crime. O material foi apreendido e encaminhado para a unidade. Ele foi autuado em flagrante por roubo.

Abuso

Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam, na terça-feira, um homem acusado de abusar sexualmente de sua filha. Ele foi capturado no bairro Cordeirinho, em Maricá, após monitoramento de inteligência da unidade.

Segundo os agentes, a vítima denunciou o criminoso em 2014 quando tinha 14 anos, ela relatou que os abusos ocorriam com frequência desde os 8 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória por estupro de vulnerável expedido pela Vara Criminal de Maricá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.