Os agentes chegaram ao criminoso após serem procurados por uma mulher que informou que seu cartão havia sido subtraído, do interior de sua casa. Ao verificar o aplicativo do banco por meio de seu celular, ela constatou que vinham sendo realizadas diversas compras, em diferentes estabelecimentos comerciais, todos situados em Mangaratiba.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 165ª DP (Mangaratiba) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um homem que praticou o crime de furto mediante fraude na forma continuada. Ele estava fazendo uma série de compras usando cartão bancário de outra pessoa.

Preso homem que fez compras fraudulentas em Mangaratiba

Os agentes chegaram ao criminoso após serem procurados por uma mulher que informou que seu cartão havia sido subtraído, do interior de sua casa. Ao verificar o aplicativo do banco por meio de seu celular, ela constatou que vinham sendo realizadas diversas compras, em diferentes estabelecimentos comerciais, todos situados em Mangaratiba.

Após diligenciarem a um desses estabelecimentos, os policiais levantaram informações e conseguiram identificar e localizar o autor. O cartão estava com ele no momento. O criminoso confessou que, de fato, vinha utilizando o mesmo para realizar compras indevidas ao longo do dia.

Celular roubado

Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um homem acusado de receptação, em Acari, Zona Norte do Rio. Ele foi abordado quando os agentes realizavam diligências para coibir a prática de roubos e furtos de veículos, transeuntes e motorista de aplicativos na circunscrição da delegacia.

Os policiais desconfiaram do indivíduo, que estava parado em uma esquina, e solicitaram seus documentos. O homem disse estar sem identificação e, por conta disso, foi encaminhado à delegacia para averiguação. Na unidade, foi constatado que ele tinha duas passagens anteriores, mas sem pendências.

Foi feita uma consulta ao aparelho de telefone celular que ele estava usando e ficou comprovado que se tratada de produto de roubo a um motorista de aplicativo, ocorrido em julho deste ano, na área da 39ª DP. Ele não foi reconhecido como o autor do roubo pela vítima e, por conta disso, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Furto

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, na segunda-feira, um homem em flagrante acusado de furtar peças de carros estacionados em uma rua de Campo Grande, na Zona Oeste. O autor foi detido após subtrair uma roda de um veículo.

Segundo os agentes, após ser preso, o homem revelou que um comparsa o ajudava a furtar peças de automóveis. Ele também disse que costumava cometer os crimes de madrugada, aproveitando o pouco movimento na rua.

Polícia Civil interdita posto de combustível

Policiais civis da 28ª DP (Praça Seca) prenderam em flagrante um frentista pelos crimes de estelionato, crime contra as relações de consumo e contra a economia popular. Ele foi capturado no local onde trabalhava após troca de informações de inteligência.

Segundo os agentes, o golpe ocorria da seguinte forma: as bombas de gasolina eram acionadas por dois cartões magnéticos distintos. O primeiro acionava as bombas de gasolina de maneira regular e o segundo, utilizado apenas em carros com motores flex, acionava as mesmas bombas, mas entregava álcool ao invés de gasolina, trazendo prejuízo ao consumidor, dada a diferença de preço entre esses dois combustíveis. O estabelecimento foi interditado sob suspeita de venda de combustível adulterado.

A ação aconteceu na última semana. As investigações continuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *