Jornal da Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro

Receitas – MAIONESE ESPECIAL

MAIONESE ESPECIAL

Ingredientes: 1 quilo de batatas, 2 cenouras pequenas, maionese, azeite, sal, 3 ovos, 1 lata de ervilhas, meia lata de milho verde, 1 tomate e 150 gramas de presunto magro picadinho.

Modo de fazer: descasque as batatas e as cenouras, partindo as em quadrados pequenos, lave-as bem e coloque tudo para cozinhar numa panela com água e sal. Cozinhe também os ovos. Depois de tudo cozido, escorra, descasque os ovos, parta-os em pedaços miúdos e coloque tudo num refratário.

Junte as ervilhas e o milho já lavados e escorridos e o presunto já picado. Regue com muito azeite e vá juntando a maionese até ficar tudo envolvido. Enfeite com uma rosa formada com o tomate lavado. Leve à geladeira até a hora de servir.

MONTANHA DE NEVE

Ingredientes: 1 xícara (chá) de margarina, 2 xícaras (chá) de açúcar, 4 ovos, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 caixa de fécula de batata, 2 xícaras de leite, 1 colher (sopa) de fermento, 1 lata de leite condensado e 1 coco fresco ralado em forma de fita.

Modo de fazer massa: bata o açúcar com a margarina, logo depois junte as gemas e continue batendo até ficar branco. Após junte o leite, a farinha, a fécula e o fermento. Bata bem e leve para assar num tabuleiro untado.

Modo de fazer recheio: cozinhe a lata de leite condensado, espere esfriar, abra-a e junte metade do coco ralado. Corte o bolo ao meio e espalhe este recheio. Coloque a outra metade

do bolo por cima e cubra com o glacê.

Modo de fazer glacê: bata as quatro claras em neve e junte açúcar até dar o ponto. Cubra o bolo com este glacê e um pouco do coco ralado.

PAPOS DE ANJO

Ingredientes: 12 gemas de ovos, 2 copos grandes de açúcar, 1 copo grande de água e baunilha.

Modo de fazer: bata as 12 gemas na batedeira por 20 minutos.

Unte forminhas de empada, coloque a massa das gemas e, a seguir, arrume as forminhas num tabuleiro e leve para assar no forno. Numa panela coloque o açúcar e a água; leve ao fogo baixo e deixe ferver até formar uma calda rala.

Desligue o fogo e junte um pouco de baunilha a esta calda; mergulhe os papos de anjo assados, depois de tirados das forminhas, nesta calda. Com uma escumadeira retire-os da calda e coloque-os numa compoteira ou em forminhas de papel alumínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *