Jornal da Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro

Moradia – DICAS GOCIL: MITOS E VERDADES SOBRE TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS EM CONDOMÍNIO, DICAS DE SEGURANÇA E PORTARIA ELETRÔNICA

Empresa de segurança e facilities demonstra as vantagens de ter um serviço personalizado e inovador

A Gocil, empresa de segurança privada e de multisserviços atua no mercado há mais de 36 anos e tem no seu DNA a oferta de serviços customizados para seus clientes. A empresa tem sua sede, em São Paulo, mas atua de forma nacional. No Rio de Janeiro, a companhia está presente, desde 2008 e possui mais de 1000 colaboradores que atendem 79 clientes na região.

Com toda sua experiência a companhia defende os benefícios da terceirização de serviços em condomínios. O debate é fundamental para mostrar como isso pode ser vantajoso para todos. A Gocil reuniu cinco dicas de como a terceirização pode ser positiva. Confira abaixo como a administração pode ser mais assertiva e eficiente:

– Ao terceirizar os serviços, os administradores conseguem focar em outras questões como orçamento ou políticas e ações para o bem estar do morador, assim a gestão das atividades e o treinamento fica a cargo da empresa contratada.

– O condomínio também deixa de lidar com questões trabalhistas, já que os encargos ficam por conta da prestadora de serviço, além das atividades de seleção, recrutamento, admissão, treinamentos e avaliações.

– Ao contratar uma terceirizada, a organização passa a não sofrer mais com as faltas de funcionários, que prejudica a operação. Quando um funcionário terceirizado falta, é enviado outro em seu lugar, evitando a paralisação dos serviços.

– A terceirização também torna simples os processos produtivos e administrativos, diminuindo os custos fixos do condomínio. Também se nota a diminuição de desperdício, a redução do quadro de funcionários diretos, o ganho de qualidade e flexibilidade e o aumento de mão de obra especializada.

– É visível que um empreendimento que terceiriza seus serviços possui uma estrutura organizacional e estratégica melhor e dispõe de todo o conhecimento técnico e tecnológico oferecido pela terceirizada.

Portaria remota eletrônica promove mais segurança

E outra ferramenta para auxiliar na segurança e administração dos condomínios é a portaria remota eletrônica. Os altos índices de roubos e furtos e o acesso facilitado às novas tecnologias impulsionam a busca por soluções de segurança cada vez mais assertivas. Por isso, a portaria remota é uma solução inovadora de segurança patrimonial que permite, por meio de uma central de monitoramento, controlar o acesso de visitantes e prestadores de serviços. Essa tecnologia possibilita automatizar a vigilância em condomínios residenciais, condomínios comerciais, indústrias, entre outros tipos de negócio.

Entre os principais benefícios, estão a garantia de realização remota dos procedimentos preventivos, a redução de vulnerabilidade de funcionários e condôminos. Integração de ferramentas que tornam os processos de atendimento mais ágeis, redução de gastos administrativos que podem valorizar o imóvel, rápido acesso às informações e operação dedicada 24 horas por dia.

Sobre a Gocil Fundada há 36 anos, a Gocil é referência na área de segurança privada e no setor de multisserviços. Seu diferencial é a oferta de soluções sob medida, a partir do uso de tecnologia avançada e integrada a processos. Seu portfólio se destaca pela experiência e reconhecimento em segurança patrimonial, além de outros serviços como limpeza, jardinagem e atendimento ao público. Com mais de 25 mil colaboradores, está presente em 14 estados do Brasil qu atende mais de 10 mil postos de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *