Os dentes normalmente são de cor amarela, porém com a idade eles vão ficando mais amarelados devido a pigmentos dos alimentos como café, mate, refrigerante e outros. Estes pigmentos costumam entrar nos prismas de esmalte (buraquinhos que existem no esmalte dentário) e vão tornando o dente cada vez mais escuro. O clareamento vai justamente agir entrando nestes prismas e quebrando estes pigmentos fazendo com que eles se soltem e, conseqüentemente, o dente fique mais branco.

O clareamento não faz o dente ficar mais “fraco” pois não há o desgaste dentário como quando se usava bicarbonato para deixar os dentes mais claros.

Toda e qualquer pessoa com mais de 16 anos pode clarear os dentes, inclusive o clareamento é uma arma poderosa nos casos de estética, pois rejuvenesce!!!

Os dentes podem ser clareados no consultório em uma única sessão com o laser; no consultório em mais ou menos três sessões com o fotopolimerizador (aquele aparelho que emite uma luz azul) ou em casa com gel, mas mesmo este último só deve ser feito sob supervisão do dentista para controle de eventuais problemas que possam vir a surgir, como a sensibilidade. Tente!!! Fique mais bonito!!! Seu sorriso agradece.

Abraços

Dra. Renata Pescadinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *