Jornal da Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro

Preta Gil desiste de desfilar com o Bloco da Preta no Carnaval 2022 no Rio


Cantora, que já tinha feito solicitação à prefeitura para sair pelas ruas da cidade, cancelou por cauda da pandemia. Preta Gil no desfile de 2020: ainda não é hora de voltar
Carlos Brito / G1
Estava quase tudo certo para um dos blocos de carnaval mais fervidos da cidade voltar às ruas no Carnaval 2022, mas por causa das incertezas trazidas pela pandemia do coronavírus, a cantora Preta Gil resolveu cancelar o Bloco da Preta na folia do ano que vem.
A cantora, que já tinha feito o pedido à Prefeitura do Rio para desfilar, decidiu cancelar por causa dos desdobramentos da pandemia. Ela falou sobre o assunto durante o “Show dos Famosos” e também no “Altas Horas”.
A assessoria de imprensa de Preta Gil também confirmou ao g1 sobre a desistência em virtude da pandemia.
O Bloco da Preta existe desde 2009 e, em seu último desfile, em 2020, levou cerca de 320 mil pessoas às ruas do Centro da cidade, onde desfila.
Flora Gil, mulher de Gilberto Gil e madrasta de Preta, também anunciou recentemente que o “Expresso 2222” – comandado pelo cantor -, não desfilará em Salvador.
O carnaval de 2022 ainda depende da liberação das autoridades de saúde por causa da pandemia, mas a Riotur divulgou uma lista com 506 blocos para fazer 620 desfiles – alguns blocos pediram mais de um desfile.
A avaliação de quem estará apto a desfilar será feita pelo Corpo de Bombeiros e pelas polícias Civil e Militar. A previsão é que a lista final com os blocos autorizados a desfilar seja divulgada no fim de dezembro. No carnaval de 2020, foram autorizados 441 blocos pelas ruas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *