Jornal da Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro

Mototaxista suspeito de participar de assaltos na Zona Norte é preso


Andrey Souza Velloso, de 23 anos, foi detido na Rua Assis Carneiro, em Piedade. Suspeito por assaltos na Zona Norte é preso
Divulgação
Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam na terça-feira (23) Andrey Souza Velloso, de 23 anos, motoboy suspeito de participar de assaltos a comércios na Zona Norte do Rio.
Na ação coordenada pelo delegado Neilson Nogueira, titular da 29ª DP, os agentes localizaram e capturaram Andrey na Rua Assis Carneiro, em Piedade, bairro da Zona Norte. Contra Andrey a polícia conseguiu no plantão judiciário um mandado de prisão temporária.
De acordo com as investigações, no dia 13 de setembro deste ano, oito criminosos armados em quatro motos e um carro roubaram um malote com o faturamento de um estabelecimento em Cascadura. O crime aconteceu quando um funcionário da loja ia ao banco.
Na mesma ação, os bandidos roubaram a pistola de um policial militar que estava dentro o estabelecimento comercial, fazendo compras.
O inquérito apontou que Andrey usou a própria moto para dar cobertura e transportar o comparsa José Souza Campos, conhecido como “Da Rocinha” ou “Da Mochila”. Além de Andrey a José Campos, a polícia também identificou Yago Cezar de Oliveira, que continua foragido.
Imagens registraram crime
Imagens das câmeras de segurança, segundo a polícia, registraram o momento em que Andrey, usando a própria moto, encobriu a fuga de José Campos. Este aparece nas imagens com duas pistolas, uma delas era a arma roubada do PM.
Polícia afirma que motoboy encobria comparsas durante crimes
Divulgação
Há dois dias, José Campos foi preso em flagrante enquanto roubava um depósito de gás em Bento Ribeiro. As investigações também indicaram que Andrey também participou do roubo, dando cobertura aos comparsas.
A 29ª DP informou que as investigações continuam para identificar os outros criminosos e capturar Yago Cesar de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *