Jornal da Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro

Esporte – WTR LEVA PROVAS DE CORRIDA DE MONTANHA E MOUNTAIN BIKE À PETRÓPOLIS

Evento esportivo chega à 10ª edição, no Vale das Videiras, Petrópolis, Rio de Janeiro

Após uma espera necessária por conta da pandemia, a WTR, um dos principais eventos dedicados a amantes de provas de montanha no Brasil, está de volta. A 10ª edição da WTR, sendo a 4ª no Vale das Videiras, na região de Araras, Petrópolis-RJ, a pouco mais de 100 km do Rio de Janeiro, acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro. O evento é uma realização da Speed Eventos Esportivos em parceria com a 213 Sports, empresa do grupo V3A. A WTR Serra do Mar, como é apelidada esta etapa, tem os patrocínios de CamelBak, On Running, Spot, Cerveja Patagônia e apoios de Probiótica, My Safe Sport, Strava e Galpão Caipira. O hotel oficial é o Vila Itaipava e todos os atletas possuem 10% de desconto usando o cupom WTR10.

As inscrições são limitadas e estão abertas até 19 de novembro no site oficial do evento ou até esgotarem.

Após a realização de nove etapas, entre as cidades de Petrópolis e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do RJ, a WTR terá pela primeira vez, além dos percursos de corrida, provas de Mountain Bike. As disputas de Trail Run terão distâncias de 8, 16, 32 e 60km, os dois últimos com pontuação válida para a International Trail Running Association (ITRA). Enquanto a nova modalidade de Mountain Bike, que recebe o nome de Bike Race, terá percursos de 25 e 50km, sendo a maior distância válida para o ranking da Federação de Ciclismo do Estado do RJ (FECIERJ).

Para aqueles que buscam uma adrenalina a mais, a etapa contará com o inédito “Desafio WTR: Zerando a Montanha”. Serão duas “categorias”, uma para quem se aventurar em participar no sábado da Trail Run de 16km e no domingo da prova de Mountain Bike de 50km, outro para quem fizer a Trail Run de 8km e Mountain Bike de 25km. O homem e a mulher de cada categoria que tiver o menor tempo acumulado receberão uma premiação especial.

“Neste período de pandemia, observamos uma grande ascensão de praticantes de trail run e mountain bike. Com esta busca pelo contato com a natureza, vimos uma nova mentalidade nascer no público. Para nós é um orgulho apresentar mais este evento. Temos certeza que as provas outdoor serão eventos cada vez mais desejadas não só por atletas, mas pelas famílias, com muito entretenimento para os participantes e grande potencial de exposição para as marcas”, afirma Yuri Binder, sócio e diretor da 213 Sports.

Além da experiência única de participar de uma prova em meio à exuberância da Mata Atlântica, os atletas profissionais e amadores terão a possibilidade de usufruir de uma super infraestrutura na Arena WTR, localizada no Vale das Videiras (Petrópolis-RJ), que contará com praça de alimentação, lojas de marcas parceiras, massagem e recovery, confraternização pós-prova e experiências para toda a família.

“Estamos muito felizes em apoiar a prova, queremos estar perto dos atletas, trazendo nossos produtos para trail que são desenvolvidos para quem busca performance”, afirma Fabiana de Oliveira, Head de Marketing da On Running.

A natureza da região apresentará não apenas um belo cenário, mas também muitos desafios para os atletas. Os percursos tem alto nível técnico e grau de dificuldade, por contemplarem subidas e descidas íngremes, trilhas abertas e de mata fechada, estradas de terra, asfalto e travessia de riachos, entre outros terrenos acidentados.

Desde a prova de estreia, em 2014, a WTR já reuniu mais de 10 mil atletas participantes, em provas que receberam cerca de 30 mil espectadores. Ao todo, os eventos WTR já geraram impacto superior a R﹩ 20 milhões nas cidades-sede.

Rodrigo Isaac, sócio diretor da Speed Eventos Esportivos ressalta outros diferenciais da etapa. “Por ser realizada no fim do ano, a WTR Serra do Mar acaba sendo uma prova de confraternização para muitos atletas. Participantes de todo o Brasil e do exterior, especialmente dos EUA, vem para a WTR para confraternizar e celebrar com as famílias. Além disso, nos percursos de Trail Run 32 e 60km, temos a Pedra do Cuca, onde os atletas alcançam aproximadamente 1.700m de altitude, em um terreno de altíssimo nível técnico”, afirma.

As entregas de kits dos atletas serão realizadas durante 4 dias na semana da prova, sendo dois na cidade do Rio de Janeiro, terça-feira (23) e quarta-feira (24), e dois em Petrópolis, quinta-feira (25) e sexta-feira (26). No sábado (27) acontecem as provas de Trail Run e no domingo (28), as de Mountain Bike.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *