CHUVA E FRIO NÃO CAUSAM GRIPE

Ao contrário do que muita gente imagina ainda, a gripe não é causada por baixa temperatura, chuva e muito menos vento. Essa crença é de uma época em que os antigos, que não tinham idéia de que existiam os vírus, fungos ou mesmo as bactérias, pensavam assim porque que as gripes e os resfriados aconteciam e acontecem com maior freqüência no inverno, mas por outros motivos.

Além disso, como muitas pessoas espirram e têm coriza sob baixas temperaturas (efeito de alergia ao frio), esses sintomas eram confundidos com os do resfriado comum.

ENTÃO, PORQUE HÁ MAIS RESFRIADOS NO INVERNO?

A explicação é simples: porque no inverno as pessoas se juntam em lugares fechados visando proteção contra o frio. A proximidade das pessoas em ambientes sem ventilação propiciam o contágio de vírus de uma pessoa para outra, já que os vírus também são transmissíveis pelo ar e em

contatos próximos.

AR-CONDICIONADO CAUSA GRIPE? No entanto, se o frio não é responsável direto por gripes e resfriados, o mesmo não podemos dizer do bom e velho amigo de verão, o ar condicionado. A influência do aparelho em gripes e resfriados é grande, entretanto também não tem nada a ver com o frio Acontece que o ar condicionado desidrata o ar e resseca o muco protetor que reveste as mucosas das vias aéreas. Isso tem a conseqüência em nosso corpo de destruir nossos anticorpos e enzimas que defendem o organismo de germes, que assim podem atacar o corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *