Jornal da Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro

Receita Federal apreende carga de vinho argentino avaliada em R$ 75 mil em Del Castilho


Produtos sem nota fiscal estavam na garagem de uma empresa de ônibus. Garrafas de vinho apreendidas pela Receita Federal
Divulgação
Fiscais da Receita Federal apreenderam nesta segunda-feira (18) 109 garrafas de vinho argentino avaliadas em R$ 75 mil na garagem de uma empresa de ônibus em Del Castilho, na Zona Norte.
Segundo o órgão, as garrafas estocadas no galpão da Viação União/Nossa Senhora da Penha estavam sem nota fiscal e sem comprovantes de importação regular.
A Receita informou, ainda, que a carga estava embarcada em um ônibus e pronta para sair do Rio.
De acordo com o órgão, barrar a entrada de vinhos de forma ilegal no país tem como objetivo proteger a indústria nacional e combater a concorrência desleal.
Isso porque comerciantes que importam os produtos legalmente não conseguem manter a competitividade e acabam fechando as portas.
Além disso, os vinhos que entram de forma irregular não passam por controle sanitário e são transportados e armazenados de forma errada, o que acaba sendo um risco à saúde das pessoas.
A apreensão nesta segunda foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *