O termo de cooperação técnica é um instrumento formalizado entre órgãos e entidades da administração pública e tem o objetivo de firmar interesse de mútua cooperação técnica, visando à execução com programas de trabalho, projetos ou atividades, das quais não decorra obrigação de repasse de recursos entre os partícipes. 

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) comemorou nesta quinta-feira, seu 34º aniversário com uma cerimônia de assinatura de termos de cooperação técnica. Serão contemplados diversos municípios em todas as regiões do estado e instituições de fomento e pesquisa.

A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) comemorou, seu 34º aniversário

– Ao longo dos seus 34 anos, a Fiperj vem cumprindo sua missão, que é apoiar o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia produtiva do pescado. E ela atua junto aos pescadores e aquicultores usando como base suas três vertentes: pesquisa, extensão e análise de recursos pesqueiros – destacou Marcelo Queiroz, secretário de Agricultura.

O termo de cooperação técnica é um instrumento formalizado entre órgãos e entidades da administração pública e tem o objetivo de firmar interesse de mútua cooperação técnica, visando à execução com programas de trabalho, projetos ou atividades, das quais não decorra obrigação de repasse de recursos entre os partícipes. Nesse sentido, os termos contemplam atividades de assistência técnica aquícola e pesqueira especializadas diretamente aos produtores, pesquisas, cursos, palestras, eventos e qualificação técnica.

Este é o segundo evento do tipo neste semestre. No dia 4 de julho, a Fundação formalizou 15 parcerias. Neste próximo evento a ideia é que esta meta seja superada.

– Com a celebração destes 15 termos de cooperação, conseguimos ampliar a capilaridade do atendimento técnico de excelência da Fiperj, alavancando a economia fluminense com a exploração do potencial dessas áreas – ressalta Ricardo Ganem, presidente da Fiperj.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.