Após denúncia, foram realizadas diligências, iniciadas, pelos policiais federais e a Missão Redentor.  Com o apoio de cães farejadores, foram localizadas cerca de 4,3 toneladas do entorpecente acondicionado em caixas de sabão em pó, no interior de um contêiner.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, apreendeu na noite de terça-feira grande quantidade de drogas em contêineres no Porto do Rio. O destino seria Moçambique, na África.

O volume apreendido é recorde histórico e decorre do trabalho integrado entre policiais federais e a Missão Redentor.

Após denúncia, foram realizadas diligências, iniciadas na manhã de terça, pelos policiais federais e a Missão Redentor.  Com o apoio de cães farejadores, foram localizadas cerca de 4,3 toneladas do entorpecente acondicionado em caixas de sabão em pó, no interior de um contêiner.

No momento em que policiais descarregavam o material, uma outra equipe da PF, em trabalho conjunto com a Receita Federal,  localizou outro contêiner, com aproximadamente 700 kg da mesma droga, também em caixas de sabão em pó.

Na sequência, a carga da droga foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para formalização da apreensão. Esta é a maior já registrada naquele Estado.

As investigações seguirão por meio de um inquérito policial instaurado pela PF, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo cometimento do crime.

Missão Redentor

Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021. Ela conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *