A equipe foi informada por pedestres que tinham sido roubados na Alameda São Boaventura e, após seguirem o GPS do celular de uma vítima, localizaram o paradeiro dos criminosos e os prenderam dentro de uma casa.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais do Segurança Presente de Niterói prenderam em flagrante cinco criminosos, no bairro Ponta da Areia, e apreenderam 41 celulares, oito notebooks, 355 chips, um teclado de computador, um colete balístico, quatro máquinas de cartão, três HDs de computador, um HD digital vídeo, 387 cartões telefônicos, dois cadernos com anotações e uma balança. A ação aconteceu no domingo.

Agentes prendem cinco criminosos e recuperam 41 celulares em Niterói

A equipe foi informada por pedestres que tinham sido roubados na Alameda São Boaventura e, após seguirem o GPS do celular de uma vítima, localizaram o paradeiro dos criminosos e os prenderam dentro de uma casa. Ao chegarem ao local, a quadrilha estava usando o celular roubado para fazer um pedido de comida por aplicativo. Eles foram conduzidos para a 76ª DP (Centro de Niterói) e permaneceram presos.

A Operação Segurança Presente de Niterói completou neste domingo, dia 3, seu primeiro mês sob a gestão do Governo do Estado. Além da mudança administrativa, a iniciativa teve um aumento da área de atuação passando a patrulhar a Região Oceânica até Pendotiba. Todo o orçamento da Operação está sendo custeado pelo Executivo fluminense.

Em relação aos resultados, neste primeiro mês, foram realizadas 37 prisões de suspeitos, e cinco foragidos da Justiça acabaram capturados com mandados de prisão em aberto. Dentre os presos estão o chefe do tráfico da comunidade Coronel Leôncio, no Complexo do Santo Cristo, que já possuía várias anotações criminais, e um dos chefes de quadrilha de roubos de carga na cidade, também com várias passagens pelo mesmo crime.

– O Segurança Presente tem demonstrado sua importância na redução dos índices de criminalidade, e o nosso compromisso, sob a orientação do governador Cláudio Castro, é fortalecer ainda mais o programa. Estamos equipando e valorizando os nossos policiais e agentes da melhor forma para garantir que a população seja alcançada de forma imediata e se sinta cada vez mais segura e protegida. No caso específico de Niterói, completamos este primeiro mês com a expansão para a Região Oceânica e Pendotiba e vamos seguir avançando – destacou o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.

Operação Segurança Presente de Niterói

Ainda esta semana a Operação Segurança Presente de Niterói terá reforços. O programa da Secretaria de Estado de Governo receberá mais 20 motocicletas para complementar o seu patrulhamento. A equipe passará a contar, diariamente, com 50 motocicletas no município.

O efetivo também ganhará reforço este mês. Assistentes sociais se somarão aos policiais e agentes civis. O serviço social tem a função de resgatar a cidadania de quem necessita. Os atendimentos sociais incluem auxílio para retirada de documentos, encaminhamento para abrigos e centros de recuperação, ajuda para sair das ruas e retornar ao convívio familiar, entre outros.

A Operação realiza patrulhamento em Icaraí, Santa Rosa, Centro, Barreto, Fonseca, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Região Oceânica e Pendotiba. O policiamento é feito diariamente a pé, de moto, em viaturas e motocicletas, das 5h às 2h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.