Com a chegada de 35.832 doses da Pfizer para primeiras doses na segunda-feira, a prefeitura pretende iniciar a aplicação da vacina no público de 15 anos. As meninas da idade terão dois dias para se vacinarem, nesta quarta e na quinta-feira.

Por Redação, com Brasil de Fato – do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio retomou nesta quarta-feira a vacinação dos adolescentes contra a covid-19, logo após o feriado de 7 de setembro. No Dia da Independência, os postos de imunização ficaram fechados.

Continuidade do calendário para outras faixas etárias depende do recebimento de mais doses do Ministério da Saúde

Com a chegada de 35.832 doses da Pfizer para primeiras doses na segunda-feira, a prefeitura pretende iniciar a aplicação da vacina no público de 15 anos. As meninas da idade terão dois dias para se vacinarem, nesta quarta e na quinta-feira. Na  próxima sexta-feira será a vez de os meninos de 15 irem aos postos para a imunização.

Entre quarta e sexta-feira também serão atendidas nos pontos de vacinação as pessoas agendadas para tomar a segunda dose, além de gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência (PcD) a partir de 12 anos, além daqueles com 25 anos ou mais que por algum motivo ainda não tenham se vacinado.

Outras faixas etárias

A continuidade do calendário para outras faixas etárias será anunciada quando o município receber mais doses do Ministério da Saúde.

Na segunda-feira, apesar do ponto facultativo, os postos de vacinação funcionaram das 8h às 17h, para segunda dose e repescagem. Ao longo do dia, 48.909 doses foram aplicadas em toda a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.