Os policiais militares faziam patrulhamento nas proximidades da estação BRT André Rocha quando foram chamados por um casal que foi assaltado por um homem com uma faca dentro de um ônibus da linha 600 (Praça Saens Pena x Taquara). O acusado desceu do coletivo próximo à estação.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Agentes do Programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), prenderam na noite de domingo um homem que roubou dois celulares e um relógio na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, Zona Oeste do Rio.

Material apreendido com suspeito de roubo no BRT

Os policiais militares faziam patrulhamento nas proximidades da estação BRT André Rocha quando foram chamados por um casal que foi assaltado por um homem com uma faca dentro de um ônibus da linha 600 (Praça Saens Pena x Taquara). O acusado desceu do coletivo próximo à estação.

Os policiais fizeram uma busca ao assaltante, que fugiu da abordagem dos agentes chegando a pular o muro de uma residência, mas foi alcançado e detido. Outra vítima que teve um relógio roubado também reconheceu o suspeito como autor do crime. Ela informou aos agentes que foi ameaçada com uma faca.

Após ser detido, o acusado foi levado à 32ª DP (Taquara) onde o caso foi registrado como roubo. Os dois celulares e o relógio foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Desde o início da atuação do programa BRT Seguro, entre os dias 1º de junho e 1º de setembro foram feitas 25 prisões por diversos crimes, como furtos, tentativas de roubo, entre outros. Desses, 13 foram de pessoas detidas após furto ou receptação de materiais das estações. Ao todo, 35 pessoas já foram conduzidas para delegacias durante o patrulhamento de rotina.

Criado para reforçar o patrulhamento nas estações e combater a criminalidade, a evasão de passagens (calotes) e os atos de vandalismo, o programa conta com atuação integrada da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Motos furtadas

Policiais civis da 146ª DP (Guarus) e do 6º Departamento de Polícia de Área (6º DPA) recuperaram, na quinta-feira, quatro motos que haviam sido furtadas de um depósito público conveniado ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro).

Durante ação de repressão a roubos na região, ocorrida no bairro Aeroporto, em Campos dos Goytacazes, Região Norte do estado, os policiais avistaram uma moto com dois homens em atitude suspeita. Durante revista, os agentes verificaram que a numeração do chassi indicava que ela havia sido furtada em agosto deste ano.

Em continuidade às diligências, as equipes chegaram a um imóvel, onde encontraram outras três motos que também foram furtadas do depósito. A dupla prestou depoimento e foi indiciada por furto.

Receptação

Policiais civis da 134ª DP (Campos dos Goytacazes) prenderam um homem pelo crime de receptação. Ele foi capturado após trabalho de inteligência e monitoramento.

De acordo com os agentes, o suspeito receptou um notebook, anunciado em site de vendas. O aparelho foi recuperado e reconhecido pela vítima.

A prisão aconteceu no último dia 30. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.