A ação teve início quando o setor de inteligência da delegacia recebeu informações de que um homem estava tentando aplicar um golpe em uma agência bancária da Gávea. Ele usava documentos falsos e tentava se passar por outra pessoa.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 15ª DP (Gávea) prenderam em flagrante dois homens e uma mulher que integram uma quadrilha que aplica golpes em instituições financeiras. Um deles foi localizado no bairro Gávea, Zona Sul do Rio, e os demais em Coelho Neto, na Zona Norte. Todos foram autuados por estelionato e associação criminosa.

Polícia Civil prende três estelionatários nas Zonas Norte e Sul da capital

A ação teve início quando o setor de inteligência da delegacia recebeu informações de que um homem estava tentando aplicar um golpe em uma agência bancária da Gávea. Ele usava documentos falsos e tentava se passar por outra pessoa.

Levado à 15ª DP, ele assumiu o crime e contou aos agentes que participa de um esquema criminoso que aplica golpes em instituições financeiras, falsificando identidades com dados verdadeiros de outras pessoas, abrindo contas e realizando empréstimos em nome das vítimas.

A partir destas novas informações sobre o grupo criminoso, os policiais foram ao bairro Coelho Neto, onde conseguiram capturar um homem e uma mulher, em posse de mais documentos falsos. As investigações vão prosseguir para identificar outros integrantes da quadrilha.

Traficante

A equipe da 22ª DP (Penha) e agentes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Andaraí e do Prazeres prenderam, na quarta-feira, um homem apontado como um dos líderes do tráfico da comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio. Ele foi localizado, após troca de informações de inteligência e monitoramento, em um motel no Andaraí, também na Zona Norte.

Segundo as investigações, o criminoso atua como gerente do tráfico de drogas na localidade conhecida como Vila Miséria, na Mangueira. Ele participaria, também, de assaltos a estabelecimentos comerciais. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por roubo majorado, praticado em uma loja de telefonia.

O traficante é suspeito, ainda, de efetuar disparos a um helicóptero que prestava serviço para a Record TV, no dia 28 de maio deste ano. Na ocasião, o piloto foi alvejado e precisou fazer um pouso de emergência no anexo do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro.

Roubo

Policiais civis da 77ª DP (Icaraí) prenderam, na quarta-feira, uma mulher acusada de roubo de veículo. Ela foi localizada no bairro Vista Alegre, no município de Barra Mansa, Região do Médio Paraíba.

Com base em informações do setor de inteligência da unidade policial, os agentes verificaram que existia um mandado de prisão preventiva em aberto contra a mulher. Os policiais realizaram diligências e encontraram a foragida.

Ela foi encaminhada para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Nesta quinta-feira policiais prenderam um homem acusado de homicídio. Ele estava foragido havia mais de 13 anos. Contra ele existiam dois mandados de prisão em aberto.

O homem foi capturado em Santa Cruz, na Zona Oeste, após investigações e informações do setor de inteligência da 26ª DP. Ele foi conduzido até à delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *