O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, também fez esclarecimentos nas redes: “Vivemos um momento exatamente difícil e é necessário ter esperança e planejar como sairemos dele”.

Por Redação, com BdF – do Rio de Janeiro

Um dia depois de anunciar um calendário de eventos para setembro como celebração pela abertura da cidade e flexibilização das medidas de enfrentamento da pandemia da covid-19, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), voltou atrás, neste sábado, e disse que os feriados serão em 2022, e não em 2021.

Eduardo Paes
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes havia liberado aglomerações públicas nos feriados, mas voltou atrás

“Esclarecimentos: 1) O feriado é em 2022, não em 2021; 2) Não teremos grande evento nenhum em setembro; 3) São 3 etapas de abertura. Todas elas com máscaras; 4) Liberação de público nas etapas 1 e 2 só totalmente vacinados; e 5) Mais conservadora que qualquer experiência internacional”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Performance

Paes sinalizou que a abertura gradual dependerá do que ocorrer nos próximos meses. “As regras são claras e estaremos de olho para seu cumprimento”, afirmou o prefeito, elencando as condições: “Conservação do cenário epidemiológico favorável, continuidade da chegada de vacinas, manutenção da performance de vacinação dos cariocas e alta cobertura vacinal completa acima de 60 anos e comorbidades”.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, também fez esclarecimentos nas redes: “Todas as restrições estão mantidas, qualquer flexibilização depende dos itens abaixo. Vivemos um momento exatamente difícil e é necessário ter esperança e planejar como sairemos dele.

Estamos trabalhando intensamente para vacinar o mais rápido possível”, registrou Soranz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.