Redação

A Hanoi Editora lança no dia 17 de julho de 2021 o livro Missão Havana, de Rodrigo Bittencourt. A obra, que tem textos de Arthur Xexéo na orelha e Cacá Diegues na quarta capa, apresenta uma trama explosiva de ação e romance protagonizada pelo cineasta Roberto Bandite que, de férias em Cuba com o amigo Maurício Duke, se apaixona de forma arrebatadora pela dissidente Yasmín e se envolve com a “Geração Y”, grupo que atua para denunciar a opressão do regime castrista.

“Missão Havana” é um desabafo. É uma denúncia. Havana não é a que a gente se habituou a ver nos cadernos de turismo ou nas páginas de editorias internacionais. É uma tomada de posição. Rodrigo critica os extremos da esquerda e da direita, mas sem perder a ternura jamais. Sempre que pode, inclui na trama uma trilha sonora que vai do rock de Kurt Cobain ao romantismo derramado de Bethânia.” (Arthur Xexéo)

“Rodrigo Bittencourt é um autor moderno, manifestando-se por meio de diferentes expressões literárias, audiovisuais e de cultura oral. Seus livros e filmes são um exemplo de sua exposição a todos os aspectos da realidade, transformando essa disposição em pensamento público e obra de arte.” (Cacá Diegues)

Missão Havana conta ainda, na versão em audiolivro, com vozes de Zeca Baleiro, Valmir Moratelli, Thais Belchior, Mel Lisboa, Guta Ruiz, Guilherme Weber, Gabriela Toloi, Emílio Orciollo Netto, Caetano O’Maihlan e Alexandre Mello.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *